Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 02/06/2018

A vice deve demorar

Até ele

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau afirmou que tem medo de juízes, em recente artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo.

“Enquanto a jurisprudência do Supremo estiver fundada nessa ponderação – isto é, na arbitrária formulação de juízos de valor – a segurança jurídica estará sendo despedaçada!”, acentuou Eros.

Diferenciação

E completou Eros Grau: “Os juízes aplicam o Direito, não fazem justiça! Vamos à Faculdade de Direito aprender Direito, não a justiça. Esta, repito, é lá em cima. Apenas na afirmação da legalidade e do Direito positivo a sociedade encontrará segurança e os humildes, proteção e garantia de seus direitos de defesa.”

Cambalhota

Um dia após um dos agrupamentos do PT/PB ter anunciado o apoio à pré-candidatura de João Azevedo (PSB) a governador, dirigentes do partido voltaram a cogitar, ontem, a hipótese de candidatura própria a governador, até mesmo personificando-a no nome do deputado estadual Anísio Maia.

Salgadas

A AGU (Advocacia Geral da União) aplicou R$ 141,4 milhões em multas judiciais para empresas de transportes.

No total foram 96 empresas multadas.

Da boca de…

“… Vamos ter uma nova crise, porque as finanças públicas não vão segurar essa transferência de recursos para os acionistas da Petrobrás…” (José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás nos governos petistas, ao comentar sobre a interferência do governo atual no preço do óleo diesel).

Sem faca…

Em recente entrevista, o ex-senador Efraim Morais, presidente do Democratas na Paraíba, salientou que “não podemos exigir vaga para partido A, B ou C. O que é importante é tentar deixar esse grupo cada vez mais compacto”.

… No pescoço

“Entendo que não podemos fazer nenhuma imposição, nenhum partido”, reforçou acerca dos partidos aliados em torno do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Consistência

De todo modo, o demista enfatizou que no processo de formação da chapa, “você não pode se dar ao luxo de escolher candidatos que não tenha conhecimento do que acontece numa eleição majoritária”.

´Pegar o beco´

Efraim avalia que o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (RJ) caminhará para abrir mão da condição de pré-candidato à Presidência da República, o que possibilitaria o DEM “ficar livre para se compor em todos os Estados, na tendência que melhor representar para o partido”.

Pressa

O ex-senador considera que “dentro de, no máximo, 10 dias nós teremos” a segunda candidatura ao Senado definida (a 1ª é a do deputado Veneziano, PSB), para uma exposição maior”.

Em favor do humor

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) está contestando a legislação eleitoral que veda a veiculação de programas que possam ´constranger´ candidatos três meses antes das eleições.

O Supremo Tribunal Federal tratará da questão no dia 13 de junho.

O ´príncipe´

“Lula não é preso político, é político preso”.

Fernando Henrique Cardoso, em recente entrevista ao ´Estadão´.

Voto declarado

“Meu candidato”. Foi assim que o compositor Caetano Veloso se referiu, nas redes sociais, ao presidenciável Ciro Gomes, do PDT.

Sábado é dia de poesia

Então vamos de Caetano: “Cada sonho teu me abraça ao acordar/ Como um anjo lindo/ Mais leve que o ar/ Tão doce de olhar/ Que nenhum adeus pode apagar…”

O que houve?

Poucos dias após propagar que a deputada Daniella Ribeiro (PP) seria uma “excelente candidata” a vice-governadora “pelo seu talento”, o senador José Maranhão (MDB) esfriou nos adjetivos públicos à parlamentar.

Só recordando

Ao comentar na ocasião os ´incensos´ de Zé, Daniella respondeu que “antes de qualquer coisa, estamos querendo discutir projetos”, observando ainda que, na verdade, o PP colocou o seu nome à disposição para concorrer ao Senado.

Na Serra

Ainda sobre Maranhão. Ele confirmou presença na Associação Comercial de Campina Grande no próximo dia 11, às 10h da manhã, para uma conversa com empresários.

Despedida

“A greve dos caminhoneiros e suas graves consequências para a vida do País desencadearam um intenso e por vezes emocional debate sobre as origens dessa crise e colocaram a política de preços da Petrobras sob intenso questionamento. Poucos conseguem enxergar que ela reflete choques que alcançaram a economia global, com seus efeitos no País”.

Trecho da carta na qual o executivo Pedro Parente pediu demissão, ontem, da presidência da Petrobras.

Da boca de…

“… Os movimentos de 2013 e 2018 foram deslocamentos sísmicos, cujo epicentro está no sistema político em decadência e na crise de representação política tradicional…” (cientista político Rogério Arantes, da Universidade de São Paulo).

Sem reeleição

Presidente nacional do PT, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann decidiu não tentar a reeleição.

Vai postular este ano um mandato na Câmara Federal.

Chamuscada

Em sua mais recente edição, a revista IstoÉ destaca a delação do ex-ministro Antonio Palocci, na qual ele narra que Gleisi recebeu propina da empreiteira Camargo Corrêa para anular provas da Operação “Castelo de Areia”.

Sem condicionar

Em entrevista ontem à TV Itararé, Romero Rodrigues reiterou que “o nosso apoio” à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) a governador “independe da presença ou não” de Micheline Rodrigues (sua esposa) na chapa.

“Estamos firmes, eu e o PSDB, porque entendemos que Lucélio representa o novo e o melhor para a Paraíba”, enfatizou o prefeito campinense.

O País descobre gradualmente que a chapa Dilma/Temer era uma ´tempestade perfeita´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube