Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 31/08/2016

A última ´bicada´

Questão de justiça

O governador Ricardo Coutinho (PSB) merece os parabéns pelo convênio de R$ 3 milhões que celebrou, há poucos dias, com o Hospital Napoleão Laureano, que se dedica em João Pessoa ao tratamento de pacientes com câncer, com inestimáveis serviços prestados à população paraibana.

Por dever de ´isonomia´, a ação governamental deveria se estender ao igualmente merecedor Hospital da FAP, que também há muitas décadas trata pacientes com câncer e os que carecem de hemodiálise, em Campina Grande.

Aquecimento

Apesar de ainda não estar envolvido no processo eleitoral deste ano, interlocutores do ex-senador Ney Suassuna informam que ele está empolgadíssimo para ir às urnas, como candidato, em 2018.

Palanque

“Essa cidade não pode pertencer a grupos políticos. É necessário que se mude isso.”

Jairo Sales, candidato a vice-prefeito na chapa de Artur Bolinha (PPS-CG).

Parcial

Até a noite de ontem, 338 candidatos a vereador em Campina Grande tinham obtido o deferimento do pedido de registro.

Majoritários

Os candidatos Artur Bolinha, Romero Rodrigues (PSDB), Adriano Galdino (PSB), David Lobão (PSOL) e Veneziano (PMDB) também tiveram os registros já deferidos.

Remanescentes

Existem 57 pedidos de registro ainda pendentes em Campina.

Houve cinco desistências e seis indeferimentos.

Da boca…

“… Quem perde a emoção diante da injustiça é quem se desumanizou…” (José Eduardo Cardozo, ex-ministro e advogado de Dilma Rousseff, ontem, no Senado).

Tilintar

O ´impostômetro´ – ferramenta que mede, em tempo real, quanto o brasileiro recolhe de impostos – atingiu ontem a marca de R$ 1 trilhão, 302 bilhões e 800 milhões.

Inauguração

Deverá ocorrer na 2ª semana de setembro a entrega da rodovia estadual que liga Campina ao distrito do Jenipapo.

´Batismo´

Nos próximos dias ocorrerá a 1ª participação do governador na campanha do PSB em Campina.

Interditado

O teto da capela da Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande, foi significativamente avariado.

 

Sobrenome

A coligação Trabalho de Verdade, puxada pela candidata a prefeita de João Pessoa Cida Ramos (PSB), protocolou ontem uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), acusando-o de praticar escancarado nepotismo na PMJP.

Contas do…

Um grande impasse ocorreu ontem na sessão ordinária da Câmara campinense, diante de um requerimento do vereador João Dantas (PSD) que pedia pauta urgente para a prestação de contas de 2012 do ex-prefeito Veneziano.

… Barulho

Houve um ´pedido de vista´ do vereador Alexandre do Sindicato (PHS).

Ao ser colocado em votação, o pedido teve o voto contrário do próprio requerente, que atribuiu o fato à falta de clareza no encaminhamento da votação.

Consulta

Em meio às discussões também se estabeleceu um desencontro entre o prazo existente para o Legislativo se posicionar: o TCE fixou 60 dias e a legislação municipal estabelece 90 dias.

Foi acordada a suspensão da votação e a formulação de uma consulta ao TCE.

Mudo

Após prestar depoimento ontem no Supremo Tribunal Federal, como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) o deputado paraibano Manoel Júnior (PMDB) deixou o STF sem dar declarações à imprensa.

Flexibilidade

Com um contingente de 11,6 milhões de desempregados e 623 mil vagas formais fechadas só este ano, a equipe do presidente em exercício Michel Temer estuda, conforme a ´Folha´, formas de tornar viáveis duas novas modalidades de contrato de trabalho: o parcial e o intermitente.

Garimpo

Nota publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo: A avaliação do PT é que o impeachment de Dilma Rousseff é o penúltimo capítulo para a prisão do ex-presidente Lula.

Audiência

A TV Senado ´bombou´ na última segunda-feira, durante a presença de Dilma no Senado: foram 3.359.649 visualizações de vídeos.

Semelhanças

Durante as discussões de ontem no Senado – precedendo a votação derradeira de hoje sobre o impeachment da presidente Dilma -, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, observou que a fraude fiscal praticada tem semelhanças com as mentiras da campanha.

“As pedaladas e decretos se resumem na maior fraude desse País”, cravou.
– O que está sendo feito é justiça. O Senado fará justiça e condenará a presidente pelos graves crimes que cometeu – acrescentou CCL.

Dilma e Temer são ´farinha do mesmo saco´....
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube