Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 23/02/2018

A toga no cabide

O peso do espelho

O papa Francisco tem por hábito surpreender o mundo. Via de regra, positivamente.

No dia de ontem, foi publicada a sua mensagem para a Jornada Mundial da Juventude, prevista para janeiro do ano que vem no Panamá.

“Existe um profundo medo de não ser amado e querido pelo que é. Muitos jovens fazem continuamente ‘photoshop’ das suas imagens, escondendo-se por trás de máscaras e identidades falsas, chegando quase a tornarem-se, eles próprios, um ‘fake’, uma identidade falsa”, escreveu o papa.

Alargar o horizonte

Francisco apelou ainda aos jovens para que “não deixeis, queridos jovens, que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão duma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo seja a do computador e do smartphone”.

´Melou´

Ficou para a próxima semana a entrevista da bancada de oposição na Câmara pessoense – prevista inicialmente para ontem – visando apresentar documentos contra a gestão municipal.

Sem Lula no páreo

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Ciro Gomes (presidenciável do PDT) convidou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para formarem uma chapa conjunta este ano.

Ziguezague

Em suas idas e vindas cronológicas recentes, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) avisou ontem que se posicionará acerca da sucessão estadual até o começo de março.

A conferir.

Alvo certo

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) questionou na tribuna do Senado, esta semana, por qual motivo ações semelhantes as adotadas pelo governo federal com relação ao Rio de Janeiro não foram tomadas em outros Estados, que também enfrentam graves problemas de violência.

Cara a cara

Líder do Governo na Câmara Federal, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) teve ontem uma conversa reservada com o presidente Michel Temer.

Nem o …

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo divulgou um levantamento espantoso no tocante aos médicos recém formados naquele Estado.

… Elementar

88% não souberam interpretar o resultado de uma mamografia; 78% erraram o diagnóstico de diabete; 60% demonstraram pouco conhecimento sobre doenças parasitárias; e 40% não souberam fazer a suspeita de um caso de apendicite aguda.

Na mesma mesa

Será hoje, na residência do senador José Maranhão, no bairro dos Estados, em João Pessoa, a reunião da Executiva Estadual do PMDB.

 

Microfone

Ontem, Zé recebeu solenemente a visita do radialista Samuca Duarte, do Sistema Correio.

Ele deverá disputar um mandato de deputado estadual pelo MDB.

Da boca de…

“… A gente precisa sim que Maranhão reúna todas as pessoas que tenham mandatos e as maiores lideranças do MDB para definirmos a situação do partido. Seria bom que ele pisasse no freio e visse o que era melhor para a legenda. Eu acho que nessas eleições o melhor é Luciano Cartaxo para governador…” (vereador Mangueira, MDB-JP).

Seguir em frente

Em Campina, o vereador Olímpio Oliveira (MDB) defendeu ontem a consolidação da candidatura própria a governador.

“Tenho respeito e consideração a José Maranhão”, frisou.

Dar um tempo

Olímpio foi sondado por JM para assumir a presidência do partido na cidade.

Mas ambos acertaram recentemente postergar as decisões até que o quadro sucessório – notadamente em termos de coligações – esteja definido.

Exclusão

Líder do prefeito Romero Rodrigues na Câmara campinense, o vereador João Dantas (PSD) lamentou o fato de o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, “isolar Campina Grande de algumas discussões” sobre a sucessão estadual.

Sem demorar

Para João, “já está no tempo de a oposição se reunir na Paraíba e tomar decisões”.

“O momento é de unidade nas oposições”, emendou.

Pressão

Vivemos tempos impensáveis no Brasil dos dias atuais. Poucas horas após a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, ter marcado para o dia 22 de março o julgamento da questão do auxílio-moradia, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) decidiu propor a realização de uma paralisação do magistrados.
A mobilização foi batizada de ação pela “valorização da carreira”.

Vinculação

A Ajufe divulgou uma nota ainda ontem, após a repercussão dessa paralisação, assinalando que os juízes federais entraram no foco de poderosas forças em razão de sua atuação imparcial e combativa contra a corrupção e as desmazelas perpetradas na Administração Pública por alguns, independentemente de quem fossem”.

Coisas distintas

APARTE abordará, em breve, essa questão dos ´penduricalhos´ na remuneração da magistratura.

Mas é oportuno pontuar que é simplória e inconsistente a associação direta entre o exercício do papel de julgador e as ´ginásticas´ contábeis feitas para a viabilização da remuneração paga, com a notória neutralização de um diploma legal: o teto salarial no serviço público, que é o valor percebido por um ministro do Supremo.

 

O mandato do deputado Luiz Couto parece estar recluso ´na sacristia´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube