Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 01/06/2019

A ´sombra´ do ´capitão´

Duro na queda

Eis o que disse o presidente Jair Bolsonaro, ontem, em almoço com caminhoneiros na cidade de Anápolis (GO): “… (estou) comendo o pão que o diabo amassou (…) Não loteamos ministérios, bancos oficiais e estatais. (…) Só mudo se alguém cassar o meu mandato”.

Sem previsão

Ao relatar ontem a audiência do dia anterior com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, disse que que o interlocutor informou que o desbloqueio de recursos para a área educacional somente poderá ocorrer após a aprovação da reforma previdenciária.

Custo

O titular do MEC também externou a posição de que o ensino da graduação em instituições federais deve continuar sendo gratuito, mas que não obrigatoriamente isso deve ocorrer com relação à pós-graduação.

Eco

Pedro Martins, presidente da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Paraíba, disse que o governador João Azevedo se mostrou “muito receptivo” às ponderações feitas dias atrás, quanto à preservação do Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande.

Da boca de…

“… O ex-governador (Ricardo Coutinho) é a maior oposição de João Azevêdo hoje. Ele está fazendo o nosso trabalho e eu estou me sentindo incomodado, porque ao invés de eu estar batendo, quem está batendo é ele… (deputado estadual oposicionista Walber Virgulino, do Patriotas).

Adeus

“Nós não temos duas verdades, a extrema-direita e a extrema-esquerda. Nós temos duas grandes mentiras: o petismo e o bolsonarismo. Duas mentiras que precisam ser enfrentadas”.

Ex-presidenciável Geraldo Alckmin (SP), ao se despedir ontem da presidência nacional do PSDB.

Versão

O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) declarou que “a respeito dessa suposta cabeçada (que teria dado em outro deputado na Câmara Federal), não é verdade”.

Encenação

“Isso é um grande teatro que muitas vezes ocorre no Parlamento, onde alguns deputados tentam de alguma forma criar um fato político”, acrescentou Julian.

Álibi

Ainda conforme o deputado paraibano, dentro do plenário “o que mais acontece é isso. Um empurra-empurra medonho. Mas eu não dei uma cabeçada. Eu peso 100 quilos. Se tivesse dado uma cabeçada nele, ele teria se machucado”.

No leme

O empresário Francisco Buega Gadelha optou por uma agenda predominantemente administrativa na sua volta ao exercício da presidência da FIEP (Federação das Indústrias da Paraíba).

Comenda

A Câmara campinense aprovou a concessão do título de cidadania ao bispo diocesano dom Dulcênio Fontes de Matos.

Sem concessões

Durante o seu discurso de posse na presidência do PSDB, ontem, o deputado Bruno Araújo (PE) defendeu que o partido feche questão a favor da reforma da Previdência.

Penas pro ar

Alas do PSDB ligadas a Alckmin e ao governador de São Paulo João Doria Júnior trocaram empurrões durante a convenção.

Pulsar

Quem esteve nos últimos dias com o empresário Artur Bolinha Almeida sentiu nele uma espécie de reflorescimento do prazer pela militância política.

Na praça

Não por acaso, Bolinha foi a única liderança de relevo da cidade a tomar parte das mobilizações de domingo último.

Garimpo

Compartilho com o leitor a mensagem que recebi de Dom Genival Saraiva de França, em alusão à minha recente posse na Academia de Letras de Campina Grande.

Proximidade

“Tenho um vínculo muito próximo a você, Arimatéa. E fico muito feliz com esse reconhecimento do mundo das letras. A sua identificação com Campina e com a comunicação já fala por si.

Prece

“Peço que Deus continue se valendo de você para comunicar ao seu povo aquilo que ele necessita na sua história, na sua formação, na sua cidadania”.

Nova obra

Será às 15h de hoje na Livraria Nobel (rua Irineu Joffily, 162, centro), em Campina Grande, o lançamento do livro ´Namastê´ (impressões de um brasileiro na Índia e no Nepal), do advogado Thélio Queiroz Farias.

Sábado é dia de poesia

“… Plangente violão a entoar canções/ deslumbrante luar a pratear a rua/ maviosas palavras a enlevar corações/ brandos sons de estrelas, fluindo em borbotões/ doce ilusão na noite triste e nua!…” (Gilberto Gil, que em breve fará show na Paraíba).

´Churrasco´

As gigantes BRF (dona da Sadia e Perdigão) e Marfrig estão negociando uma combinação de seus negócios, que poderá criar a quarta maior companhia global de carnes, com receita líquida de R$ 76 bilhões, informou o jornal Folha de São Paulo.

Dor de…

Em entrevista à edição deste final de semana da revista Veja, Jair Bolsonaro admite estar preocupado com a quebra de sigilo bancário de seu filho Flávio Bolsonaro (PSL).

… Cabeça

Ele falou sobre a sua relação de amizade com Fabrício Queiroz, pivô da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o seu filho.

“Pode ter coisa errada? Pode”

Leia alguns trechos. “Lógico (que preocupa). Se alguém mexe com um filho teu, não interessa se ele está certo ou está errado, você se preocupa”, disse o presidente.

 “Eu conheço o Queiroz desde 1984. Foi meu soldado, recruta, paraquedista na Brigada de Infantaria Paraquedista. Ele era um policial bastante ativo.

“Começou a trabalhar conosco. E você sabe que lá no Rio você precisa de segurança. Eu mesmo já usei o Queiroz várias vezes. Teve um episódio dele com o meu filho em Botafogo, um assalto na frente de casa, e o Queiroz, impetuoso, saiu para pegar o cara. Então existe essa amizade comigo, sim. Pode ter coisa errada? Pode, não estou dizendo que tem. Mas tem o superdimensionamento porque sou eu, porque é meu filho. Ninguém mais do que eu quer a solução desse caso o mais rápido possível.”

As OSs voltarão ao noticiário paraibano...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube