Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 19/06/2018

À procura de um rumo

A Copa por trás ´das grades´

Eis o resumo do primeiro comentário do ex-presidente Lula acerca da Copa da Rússia: “Treino é treino, jogo é jogo. O jogo de estreia da seleção (brasileira) demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos”.

Ainda o petista: “Duas coisas ficaram provadas na primeira semana da Copa: a Alemanha não é invencível e, entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer. O resto é conversa pra mesa de bar”.

Cerco

Os irmãos Cartaxo – Luciano (prefeito de JP) e Lucélio (pré-candidato a governador) – tiveram, ao que se informa, uma longa conversa no final de semana com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

´Passaporte´

Conforme levantamento do ´Estadão´, dos 54 parlamentares eleitos em 2010, ao menos 35 (65%) vão tentar renovar seus mandatos por mais oito anos.

O detalhe

É o que também ocorre com 17 dos 24 senadores atingidos pela Operação Lava Jato.

´Pacto´

Na entrevista que concedeu ontem à Rádio Jovem Pan (SP), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que existe um “intrínseco e orgânico compromisso” da chamada ´grande mídia´ “com essa ladroagem que acontece contra a sociedade brasileira”.

Data marcada

O PDT marcou para o dia 20 de julho a convenção que homologará a candidatura de Ciro Gomes.

Atração

A presidenciável Marina Silva (Rede) tem feito sondagens para que Roberto Freire, presidente nacional do PPS, seja o seu companheiro de chapa.

Parceria

Será às 17h horas de hoje a inauguração do 3º Juizado Especial Cível/Laboratório de Prática Jurídica do curso de Direito da Unifacisa, uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado.

Fica na avenida Severino Cabral (Brasília), no 705.

Comenda

Na noite de hoje, em sessão especial da Câmara Municipal, será entregue o título de cidadania campinense à jornalista Denise Helena Delmiro de Souza Aguiar, da TV Paraíba, natural da cidade de Taquaritinga do Norte (PE).

A propositura é do vereador Lucas Ribeiro (PP).

Embelezamento

“O Sesc vem somar para engrandecer essa região de Campina Grande”.

Foi o que disse o presidente da Federação do Comércio da Paraíba (e diretor regional do Sesc), Marconi Medeiros, quando da entrega das novas instalações do Sesc Açude Velho, no dia de ontem.

Nova etapa

Marconi destacou que, a partir de agora, a sua “preocupação é com a manutenção e o atendimento no local”.

“A obra é muito importante, mas não é mais importante do que o atendimento”, assinalou.

Dedicação

Presente à solenidade, o diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes Simões, realçou que o Sesc desde a sua criação se preocupa “com a coisa mais simples e, ao mesmo tempo, mais importante: o cuidado com as pessoas e seus potenciais”.

Pioneiro

Artexes mencionou igualmente que o Sesc – que já tem 72 anos de existência – atua no trabalho com os idosos desde a década de 1960.

Da boca de…

“… A política é a essência da sociedade. Há uma confusão entre a política e a classe política. A atual bancada (em Brasília) decepciona o paraibano a todo instante. As pessoas que estão lá não nos representam…” (professor Thompson Mariz, ex-reitor da UFCG e pré-candidato a deputado federal pelo PSB).

Velinhas

O ex-deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz – o ´amigo velho´ – festejou os seus 85 anos de idade, no final de semana, fazendo uma romaria ao santuário de Aparecida (SP), padroeira do Brasil.

Ponto final

Mediante uma objetiva correspondência distribuída com a imprensa, o senador Raimundo Lira (PSD) anunciou ontem a sua decisão (“de forma definitiva”) de não mais postular a reeleição nas eleições de outubro, ao cabo de um sumiço de suas aparições públicas no Estado desde a morte prematura de Rômulo Gouveia.

Imponderável

No texto, Lira relata que “o prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o deputado Rômulo Gouveia, me fez parar neste momento de dor e sofrimento, e entender que deveria fazer uma reflexão”.

Apelos

“Uma profunda reflexão a respeito dos constantes e continuados apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil. Pesou, sobretudo, a vontade contida da minha querida companheira e esposa Gitana”, enfatiza o senador.

Abriu caminho

Com discutível açodamento, o presidente do PSDB/PB, Ruy Carneiro, disse que “estamos dialogando com o PP, PSC, Solidariedade, PDT e outros partidos, porque esse fato novo (desistência de Lira) poderá até facilitar a chegada de outros agrupamentos à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao governo do Estado.

Precedência

Para o 1º vice-presidente do PSD/PB, deputado Manoel Ludgério, “se a vaga de candidato a senador estava reservada ao PSD, entendo que esse espaço deverá prioritariamente ser discutido primeiro com o PSD”.

Mesma trincheira

“Temos certeza de que seguiremos juntos na construção de um projeto que faça a Paraíba avançar, transformando verdadeiramente a vida das pessoas”, comentou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acerca da desistência de Lira.

Cúpula convocada

Após registrar que “recebemos com muita tristeza a desistência de Raimundo Lira”, Eva Gouveia, presidente do PSD/PB, comunicou em nota oficial que o partido “deverá se reunir”, com a presença de Lira e de outras lideranças, “para avaliar a nossa posição após a decisão do senador”.

Zé Maranhão ganha hoje o apoio do PSC?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube