Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 29/07/2020

A pauta é Campina

Dubiedade

Vice-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro exteriorizou, ontem, o seu desapontamento com o prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV).

“O PP está aliado a ele (Luciano). Agora, as conversas de Luciano são muito dúbias. Ele chamou Socorro Gadelha (ex-secretária de Habitação da PMJP), que era do meu partido, para ser candidata a prefeita pelo partido dele e depois passou a perna. A mesma coisa com Diego Tavares: estimulou e colocou quem ele quer. Este tipo de procedimento o torna desacreditado perante o povo e os políticos. Desse jeito, ele vai ficar só”, discorreu Enivaldo com o seu habitual ´sincericídio´.

Adaptação

Quase 90% das empresas brasileiras promoveram alguma alteração no seu modo de operação durante a pandemia, segundo levantamento do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), divulgado pelo jornal Folha de São Paulo.

´Novo…

Apenas 27% das companhias que fizeram mudanças têm a avaliação de que elas serão temporárias.

… Normal´

Outras 56% dizem que as medidas serão incorporadas parcialmente ou totalmente, e 17% ainda avaliam a questão.

Problema…

Com o grupo ´Centrão´ fraturado na Câmara Federal, ficou inicialmente complicada a candidatura do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) à presidência da Casa.

… Partidário

“Aguinaldo traz consigo um grande desafio, que é conquistar o apoio do partido. Hoje, o Progressistas tem como candidato colocado o deputado Arthur Lira (AL), líder da bancada. E se você largar sem o apoio do próprio partido dificulta essa pretensão. Ele tem uma grande capacidade de articulação, transita muito bem por todos os setores da Casa, mas tem esse desafio interno”, avaliou o líder do Democratas, Efraim Filho (PB).

Da boca de…

“… Chegando dentro do cenário uma médica, a única médica pré-candidata, o desespero impera na oposição…” (prefeitável Tatiana Medeiros, MDB/CG).

Flagras

A Policia Rodoviária Federal registrou um crescimento de 128% nas apreensões de maconha no 1º semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019.

No caso de cocaína, o incremento na apreensão foi de 56%.

O detalhe

A PRF credita, como um dos fatores para essa subida, a maior demanda por drogas devido à pandemia do coronavírus.

Vai piorar

As multinacionais do setor telefonia – Tim, Claro e Vivo – fizeram uma proposta de R$ 16,5 bilhões para a compra da Oi.

Se a proposta vingar, o setor ficará ainda mais concentrado no pais.

Escalada

Há seis semanas que a média diária de mortes no Brasil devido à Covid-19 é superior a 1.000.

Resgate

Na edição de ontem, a Coluna sinalizava que o deputado-presidente Adriano Galdino poderia indicar um correligionário para assumir o comando do Avante no Estado, enquanto resolve o seu vínculo com o PSB.

Consumação

Nesta terça-feira veio a confirmação.

Ele informou que a sua esposa Eliana (pré-candidata à Prefeitura da cidade de Pocinhos), assumirá a direção estadual do Avante.

 

Retocar a imagem

O ministro das Comunicações, deputado Fábio Faria, informou ao site 360 graus que uma medida provisória, a ser editada em breve, vai liberar recursos para propaganda governamental tanto no Brasil quanto no exterior da ordem de R$ 320 milhões.

Relógio

A cúpula estadual do Democratas já fez chegar ao coronel reformado do Exército, Márcio Saraiva, que a essa altura do processo eleitoral é inviável o lançamento de candidatura própria a prefeito de Campina Grande.

Juízo

Brigar com a China, na atualidade, é literalmente um tiro no pé.

De tudo o que o Brasil exportou de janeiro a junho deste ano (101 bilhões de dólares), 34% foi vendido aos chineses.

Um terço

Os Estados Unidos, paixão assumida do presidente Bolsonaro, compraram apenas 10% de nossas exportações.

O detalhe

15,4% das vendas para o exterior foram direcionadas para a Comunidade Europeia.

Carimbo

Em entrevista à Rádio Cariri FM, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) afirmou que a população de Campina Grande não colocará um comunista no poder, numa referência indireta ao prefeitável e deputado Inácio Falcão (PCdoB).

Padrinho

Para Moacir, “qualquer que seja o candidato apoiado pelo prefeito Romero Rodrigues vencerá com facilidade as eleições, até porque a cidade quer ir pra frente e não voltar para as políticas atrasadas”.

Alto falante

Entre os meses de março e abril deste ano, o governo federal autorizou a instalação de 440 novas rádios comunitárias no país.

O detalhe

Legalizadas, o país já conta com 4.600 emissoras comunitárias.

Revival

A pandemia está trazendo de volta uma tradição do século passado: os partos feitos na casa da parturiente, apenas com o acompanhamento de uma parteira.

O detalhe

Outra novidade é a realização do acompanhamento pré-natal online.

Mal explicado

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), rejeitou 700 pedidos ou 96,5% dos 725 que chegaram à Corte em razão da pandemia do novo coronavírus – e houve sete desistências -, segundo o site do grupo Globo.

Em busca de consenso

De acordo com o planejamento que traçou para (tentar) coordenar no âmbito governista as articulações estratégicas com vistas ao processo eleitoral deste ano no Estado, o governador João Azevedo tem dedicado atenção especial esta semana ao pleito em Campina Grande, onde dois aliados buscam o seu apoio e as suas atenções: Ana Claudia (Podemos) e Inácio Falcão (PCdoB).

O deputado Frei Anastácio (PT/PB) está exercendo o mandato?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube