Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 13/01/2021

A ´nova UTI´ de Maranhão

Sumiço

Como se diz no interior, ´o mato abriu e fechou´ e não se fala mais na duplicação da BR 230, começando em Campina Grande rumo ao Sertão.

Imponderável

Desde a noite desta terça-feira que a empresa que hospeda o PARAIBAONLINE (provedor) enfrenta problemas técnicos, o que provocou a indisponibilidade dos arquivos do portal e a sua atualização.

Os esforços estão sendo feitos para a superação desse problema.

Silencioso

Nos últimos tempos – pelo menos aparentemente – anda apartado de suas pautas de campanha o presidente da OAB em Campina Grande, Jairo Oliveira.

Tradição

Em termos de OAB estadual, nem precisa comentar.

A cidade só entra no ´radar´ de sua cúpula à medida que se aproximam os processos eleitorais.

Resgate

Retomar as bandeiras defendidas durante seu mandato na Câmara dos Deputados.

Foi esse o compromisso externado por Nilda Gondim (MDB) ao assumir interinamente, ontem, uma cadeira no Senado, substituindo o senador José Maranhão (MDB) que segue internado em um hospital em São Paulo.

Presenças

Nilda foi empossada no cargo pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), acompanhada de seu filho, Veneziano Vital, e dos senadores Marcelo Castro (MDB-PI), Simone Tebet (MDB-MS), Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM).

O detalhe

Simone Tebet foi lançada, ontem, como candidata do partido à presidência do Senado.

Diálogo

“Vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada. Por isso, devo manter uma interlocução frequente com os gestores públicos do Estado, inclusive com o governador João Azevêdo, com quem já mantive contato e me coloquei à disposição”, comentou a nova senadora.

Nunca…

A posse de Nilda Gondim como senadora comporta um fato inédito na política nacional, conforme a sua assessoria.

… Antes

É a primeira vez que três integrantes, em linha familiar de primeiro grau, têm a oportunidade de representar o seu estado no Senado Federal: Vital do Rêgo Filho (atual ministro do TCU), Veneziano e a mãe de ambos (Nilda).

Acolhida

“Um novo tempo, um novo pensar e a reinvenção do partido”.

Foi dessa maneira que o senador Dario Berger (MDB-SC) saudou, ontem, a filiação do senador.

Interrogação

Permanece a incógnita sobre quais as garantias e concessões foram dadas ao ´V´ para o seu regresso ao MDB.

Negativa

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD-CG) garantiu ao colunista, ontem, que não teve conversas “azedas” com aliados, como a coluna divulgou na edição de ontem.

Da boca de…

“… É como cair num rio. Você acha que vai morrer e não pode fazer nada…” (Bertolino Oliveira, delegado aposentado da Polícia Civil, sobre a permanência de vários dias numa UTI devido à Covid-19, em entrevista à Rádio Caturité FM).

Enfrentando as sequelas

Conforme APARTE apurou, o senador José Maranhão (MDB), há alguns dias, não mais se encontra na UTI dedicada aos pacientes com Covid no hospital onde está internado em São Paulo.

JM está noutra ala, tratando das sequelas decorrentes da Covid.

Planos do MDB/PB para 2022 serão refeitos...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube