Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 12/09/2020

A ´noiva´ que resta

Hein?

Presidente Bolsonaro, ontem, em discurso na Bahia: “O Brasil foi o país que menos sofreu com a pandemia, dadas as medidas tomadas pelo governo federal”.

Boletim de ontem da Covid-19: 4.283.978 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

E 130.474 mortes.

Concretizado

Na movimentada sexta-feira na política, o primeiro evento foi o pronunciamento, em João Pessoa, do presidente estadual do PSL, Julian Lemos, oficializando o apoio ao prefeitável João Almeida (Solidariedade).

Bases

“É uma aliança social, do conservadorismo. Almeida é um cara altamente preparado, um vereador com resultados a mostrar e um trabalho social extraordinário”, avalizou.

A quem…

Em afirmativa com sujeito oculto – mas presumível -, Julian comentou que “quem almeja governar uma cidade ou um pais não pode governar apenas com o viés ideológico. Tivemos isso e o que foi aconteceu?”

… Interessar

E concluiu: “Quem se apresenta como ´salvador da Pátria´, dizendo que ninguém presta e que vai tirar a máscara de todo mundo, o resultado é o que? Corrupção, porque ninguém governa sozinho, mas com aliança”.

Marco

“É um momento histórico para João Pessoa. Começamos a fazer história”, saudou João Almeida.

´Puro sangue´

Em Campina, o prefeitável Artur Bolinha (PSL) comunicou uma chapa partidária, com a presidente municipal do partido, médica Annelise Meneguesso, sendo candidata a vice-prefeita.

Perfil

“É uma mulher forte, determinada, tem uma visão humanizada das relações e, sem dúvida alguma, vai agregar bastante a gestão na cidade, caso sejamos eleitos em novembro”, respaldou Bolinha.

DEM

No final da manhã, o Democratas externou o apoio à prefeitável Ana Claudia Vital do Rêgo (Podemos-CG).

Continuidade

O deputado Efraim Filho disse na solenidade que o apoio significa “manter uma linha de coerência. A gente já vem nessa parceria com o senador Veneziano. Em 2016 fizemos essa mesma parceria. Em 2018 também estivemos juntos nas eleições. A aliança também acontece em João Pessoa. É um apoio mútuo”.

Dito e…

Ele assinalou que essa composição “foi conduzida com muita transparência desde o início: o DEM tem o foco na eleição proporcional. E a majoritária seria uma decisão da Executiva estadual”.

… Feito

“É o que está se cumprindo hoje (ontem), com muito respeito às posições individuais dos (candidatos) vereadores. Mas a posição institucional do partido, e o seu tempo de rádio e TV, ficará à disposição do Podemos”, acrescentou.

Reforço

“As posições individuais (dos candidatos) a vereador serão respeitadas”, reiterou o demista.

Vento a favor

Efraim sublinhou que “na Paraíba, nós vivemos o nosso melhor momento: vamos apresentar mais de 50 candidaturas a prefeito, e esperamos sair das urnas como um dos três partidos com a maior quantidade de prefeitos eleitos”.

Sem imposição

Por fim, ele informou que “a questão do candidato a vice está em aberto em Campina e em João Pessoa”.

Virar a página

Ao se pronunciar, o senador Veneziano Vital (PSB) frisou que “a candidatura de Ana Claudia expressa a expectativa e a perspectiva de mudança conceitual, e do modo de atuar numa gestão pública, que volte a ser participativa, transparente e inclusiva”.

Brilho

Presidente do Podemos/PB, o vereador campinense Galego do Leite acentuou que a candidatura de Ana Cláudia “tem luz própria e tem capacidade”.

Valioso

Sobre o DEM, ele qualificou o apoio como “muito importante nesse momento de construção de candidatura”.

Outros pleitos

O ex-senador Efraim Morais, da direção estadual do Democratas, realçou que “estar ao lado desse grupo (Podemos e senador Veneziano) não é nenhuma novidade”.

Autônomos

Ele igualmente grifou que “nós respeitamos a decisão da base”, ou seja, dos postulantes à vereança.

Ausentes

Dos 35 pré-candidatos a vereador pelo DEM em Campina, apenas três compareceram à solenidade de aliança com o Podemos.

Lacuna

O presidente do DEM em Campina, Waldeny Santana, não estava presente.

Trajetória

Ao receber o apoio demista, Ana Cláudia o qualificou como “uma parceria que se consolida com o tempo, afinal nós temos uma história de luta pela Paraíba”.

Timoneira

Ela ressaltou o desejo de liderar “um novo modelo de gestão que tanto as pessoas esperam e necessitam. Um projeto que diga não à prática do nepotismo”.

Profissão…

“Eu costumo dizer que para construirmos qualquer coisa em nossa vida, a gente precisa, antes de tudo, sonhar. Sonhar e acreditar para conseguir o que se quer. Essa é a minha forma de conduzir a vida, desde criança até os dias de hoje. Sonhar sempre!

… De fé

“Afinal de contas, quando a gente para de sonhar, a nossa vida perde o sentido. E para isso você tem que ter determinação e perseverança. Você tem construir o processo com várias mãos e lutar bravamente. É isso que Campina pode esperar de Ana Claudia. Mas, claro com a meiguice e a sensibilidade de uma mãe”, discorreu a prefeitável.

Experiente

No turno da tarde, a ´eterna´ presidente do PMN, Lídia Moura, também externou o apoio a Ana Cláudia, salientando que ela “conhece, como ninguém, Campina Grande. Tem uma larga experiência como gestora”.

Colaboração

A pré-candidata disse na ocasião que “o apoio de Lídia é fundamental para que possamos avançar no tocante à elaboração de políticas públicas para as mulheres; para diversidade humana”.

Convergência

“Temos uma experiência de vida; uma bandeira de luta. A mulher precisa de uma política diferenciada, emendou.

Esgrima

Ana Claudia atacou o “total descompromisso da atual administração da PMCG para com a educação”, citando a Operação Famintos.

Aguardem

Finalizando suas declarações, a postulante do Podemos avisou que “até o dia 16 faremos o anúncio de outros partidos que poderão aderir ao nosso projeto, como também o candidato a vice”.

Conjecturas

Nos bastidores oposicionistas, o nome mais especulado para vice na chapa a ser encabeçada por Ana é o de um policial militar, conhecido como ´Wellington Cobra´.

O detalhe

A legislação eleitoral fixa um prazo diferenciado – ainda por vencer – para a filiação de militares que vão disputar mandato eletivo.

Da boca de…

“… Para mim é uma satisfação muito grande receber das mãos do governador João Azevêdo essa batalha dura que vamos ter nas eleições municipais em João Pessoa…” (vereador Léo Bezerra, do Cidadania, indicado como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-senador Cícero Lucena).

Quepe

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira anunciou ontem o seu companheiro de chapa: Major Milanez, também filiado ao MDB.

Imune

“Não tenho perigo de ninguém do meu lado ser preso. Na minha chapa tem um homem do Exército brasileiro, que é uma das instituições mais respeitadas. Aqui não tem ninguém envolvido com esquemas de corrupção”, bradou Nilvan.

´Tucanou´

O PL (antigo PR) vai apoiar o prefeitável Ruy Carneiro (PSDB), em João Pessoa, somando-se ao PSC e ao PSD.

A comunicação foi feita ontem pelo ´dono´ da legenda no Estado, deputado Wellington Roberto.

Preparado

“Ruy está pronto e amadurecido para assumir a condução de um novo projeto de desenvolvimento para a capital da Paraíba. Tem as qualidades que a população espera de um futuro prefeito”, justificou o deputado.

Sábado é dia de poesia

“Vem, que eu conto os dias/ Conto as horas pra ter ver/ Eu não consigo te esquecer/ Cada minuto é muito tempo sem você, sem você…” (Michael Sullivan, que cantou anteontem, na posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal).

O detalhe

Nessa solenidade, o Hino Nacional foi cantado pelo cantor cearense Raimundo Fagner.

É hoje

Será no final da manhã, no Clube Campestre e com acesso restrito, o ponto alto da convenção do PP/PSD em Campina, que vai homologar as candidaturas de Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro (Progressistas) a prefeito e a vice, respetivamente.

Tradição

O publicitário José Maria (Mix) deverá tocar a campanha de TV de Bruno; o radialista Abílio José deverá produzir a programação de rádio; e o publicitário Emerson Saraiva cuidará das redes sociais.

Suporte

A coordenação da assessoria jurídica deverá ficar com o advogado Harrison Targino.

Histórica

A área operacional da campanha do PSD/CG deverá funcionar no bairro do Alto Branco, na antiga residência do ex-senador Ronaldo Cunha Lima.

Tribos formadas

A essa altura, a única indefinição – pelo menos oficialmente – sobre coligação em Campina está com o Solidariedade.

Muitos petistas ´indóceis´ com a coligação em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube