Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 12/08/2020

A indústria respira

Recado ´pra dentro´

No dia de ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu mais uma pública ´sapatada´ em colegas de ministério: “Os conselheiros do presidente estão aconselhando a pular cerca e furar teto (de gastos). Vão levar o presidente para uma zona de incerteza, uma zona sombria. Uma zona de impeachment de responsabilidade fiscal. E o presidente sabe disso e tem nos apoiado”.

Com o ´capitão´

Em entrevista ontem à TV Itararé, o deputado/prefeitável Wallber Virgolino (Patriota) relatou a sua recente audiência com o presidente Jair Bolsonaro, que versou sobre demandas da Paraíba perante o governo central.

Silêncio

Segundo ele, antes de entrar no gabinete presidencial foi avisado que não deveria abordar temas vinculados às eleições municipais.

Lado

O novo deputado paraibano – Jullys Roberto (MDB), que substitui por quatro meses Raniery Paulino (MDB) – declarou ontem que chegamos na bancada de situação para ajudar o governo e os pleitos do governo”.

Da boca de…

“… Minha confiança é inabalável. Quem me conhece sabe que sou determinado, tenho foco nas coisas, tenho disciplina…” (Tovar Correia Lima, prefeitável do PSDB/CG).

Pelo ralo

A sucessiva ´troca de cadeiras´ no Ministério da Educação durante o governo Bolsonaro já implicou em despesas para os cofres públicos, apenas com o auxílio-mudança, de R$ 692 mil.

Pulsação do dia

“Com serenidade e tranquilidade, nós vamos anunciar até a próxima sexta-feira e depois submeter à confiança do povo”.

Prefeito Romero Rodrigues (PSD-CG), ontem, sobre a escolha do candidato à sua sucessão

É ele

O deputado-presidente Adriano Galdino (PSB) disse ontem que existe praticamente um consenso na Assembleia Legislativa no sentido de eleger hoje o deputado Felipe Leitão para a 1ª vice-presidência da Casa.

Aval

“Felipe é um bom nome e, na questão regimental e na proporcionalidade, o espaço coube ao Avante. Vejo ele como candidato a desempenhar o papel com competência”, endossou a tendência Galdino.

Mais…

A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou ontem a criação da subsidiária regional Azul Conecta.

… Pousos

A meta é ousada: atender mais de 200 cidades nos próximos anos com voos sub-regionais.

Trio

Apenas três estados já definiram o calendário de volta às aulas: São Paulo, Amazonas e Distrito federal.

Vem aí

A direção da Unimed em Campina Grande começa a apresentar às autoridades e aos cooperados o projeto do novo hospital, cuja construção na cidade pretende iniciar em breve.

Coligados

A prefeitável Ana Claudia Vital do Rêgo (Podemos-CG) esteve reunida, na noite de segunda-feira, com os pré-candidatos a vereador pelo PTB.

Sob proteção

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem preservado o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) na liderança do ´bloco da maioria´.

Conterrâneo

A pressão para abater Ribeiro vem de 11 líderes ligados ao bloco Centrão, entre os quais o do PL – Wellington Roberto (PB).

Da boca de…

“… Eu tenho lealdades maiores. Eu não entrei ali no governo para servir ao mestre (Bolsonaro). Eu não sou um servo do profeta. A forma de servir ao país é falando a verdade…” (ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro).

Calejado

Ao comentar o recente encontro que teve com o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP), o senador José Maranhão (MDB) ponderou que não foi “uma reunião para discutir a campanha ou as eleições. Apenas fizemos uma reunião que representa um gesto de civilidade política”.

Aposta

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, está acreditando no avanço e na consolidação da reforma tributária.

“Não podemos perder essa oportunidade”, realçou.

Insustentável

“Tenho a certeza de que dessa vez vai. Não pode continuar do jeito que está”, acentuou o empresário, observando que “os estados mais pobres estão muito prejudicados” com a situação atual.

Substituição

Um dos itens basilares para Buega é a introdução do IVA (imposto sobre valor agregado), como sucessor do ICMS.

$$

“O imposto deve ser pago onde o produto é consumido”, enfatizou, para frisar que apenas a aplicação dessa lógica tributária representaria um aporte adicional de recursos para o Estado da ordem de R$ 1,4 bilhão anualmente.

Interação

´Buega´ Gadelha anunciou que dentro da campanha que a FIEP está desencadeando para estimular a discussão e aprovação dessa reforma, serão promovidos vários debates com a bancada paraibana no Congresso Nacional.

Conscientização

Ele também destacou que “é preciso ouvir a população que precisa se esclarecer sobre essa reforma, porque ela fará parte de nossa vida inteira”.

Impulsionamento

O presidente da FIEP, em entrevista ao programa ´Conexão Caturité´, da Rádio Caturité FM (104.1), repassou uma ótima notícia com relação à economia regional, fruto da injeção financeira propiciada principalmente pelo auxilio emergencial pago pelo governo federal.

Forte demanda

“A indústria começa a decolar, especialmente a da construção civil. Os empresários do setor mostram uma euforia muito grande”, relatou Gadelha, com destaque para o que é chamado de ´comércio formiguinha´, que venha a ser compras e contratação de serviços para reformas em imóveis.

Senso comum crescente: vírus? Que vírus!?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube