Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 14/11/2016

A incógnita do mago

Nova sondagem

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública contratou uma recente pesquisa ao Instituto Datafolha sobre temas relacionados à segurança pública, uma calamidade nacional – para não dizer pavor – à espera de uma iniciativa governamental e da sociedade para encará-la pra valer.

Foram ouvidas 3.625 pessoas em 217 cidades.

Medo

Alguns números que chamam a atenção nesse clamor nacional.

85% dos entrevistados declararam ter medo de agressão oriunda de criminosos.

Receio

85% das mulheres ouvidas receiam serem vítimas de agressão sexual.

Excessos

E 70% dos entrevistados consideram que os agentes se excedem na violência no desempenho de suas funções.

Enlace

Através das redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou o seu casamento, no último sábado, com Jacilene Azevedo.

“É um recomeço”, sublinhou.

Último lote

Dia 2 de dezembro serão divulgadas, em Campina Grande, as últimas sentenças do ano relacionadas ao Mutirão para o julgamento de ações referentes à improbidade administrativa.

Transfolha

O Grupo Folha (jornal Folha de São Paulo e portal UOL) decidiu investir pesadamente no setor de transportes, focando na entrega de mercadorias comercializadas através do comércio eletrônico, que já movimenta bilhões de reais anualmente no País.

O homem dos…

O secretário Waldson de Souza vai se transformando, aos poucos, numa espécie de ´coringa´ na administração Ricardo Coutinho.

… 7 instrumentos

Após tomar conta da Pasta da Saúde e, ultimamente, da Secretaria de Articulação Municipal, agora ele foi elevado à condição de secretário de Planejamento e Orçamento.

Milhares

A denúncia que o Ministério Público Federal formulou contra 443 ex-deputados federais – rotulada como a ´farra das passagens aéreas´ – envolve 112 mil bilhetes de passagens aéreas.

Da boca de…

“… Os invasores de escolas adotam o saudável discurso em defesa do sistema educacional, mas ignoram, desrespeitam e desprezam aqueles que estudaram para realizar o Enem…” (Leandro Colon, jornalista da ´Folha´).

Quebrou o gelo

Pelo menos publicamente, os ex-concorrentes a prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (reeleito) e Adriano Galdino (PSB) retomaram o diálogo durante a sessão especial do Legislativo campinense que homenageou na última sexta-feira três desembargadores.

Sentaram juntos, por capricho ou distração do cerimonial.

Autônomos

Surgiu outra bancada informal para a próxima legislatura no Poder Legislativo campinense: a dos ´independentes´.

Integrantes

Formam os vereadores Janduhy (PTdoB), Sargento Neto (PRTB), Bruno Faustino (PSB) e Rodrigo Ramos (PDT).

Ah sim

Há poucos dias, Bruno Faustino teve uma ´DR´ (discutir a relação) com Adriano Galdino.

Desembolso…

O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) foi o candidato a prefeito no País que mais usou recurso próprio para na campanha municipal.

… Pessoal

Conforme o jornal Valor Econômico, ele pagou mais de R$ 4 milhões do próprio bolso para financiar sua campanha a prefeito de Belo Horizonte.

Garimpo

Nota recente publicada no jornal O Globo sobre a ´megadelação´ do Grupo Odebrecht: “Todos os presidenciáveis que ocuparam cargos executivos nos últimos anos estão entre os acusados”.

Litígio…

A briga interna e a troca de farpas no Partido dos Trabalhadores na Paraíba chegaram ao Poder Judiciário.

… Petista

Em breve, estarão frente a frente diante de um juiz o deputado estadual Anísio Maia e o presidente do partido em Campina Grande, o ex-vereador Peron Japiassu.

Caixa em alta

Conforme informações divulgadas na última semana por sua presidência, o BNDES tem em caixa cerca de R$ 150 bilhões para investir no setor produtivo, mas faltam interessados em investimentos ou confiabilidade nos rumos da economia.

Futuro indefinido

Quem tem conversado nos últimos dias com o governador Ricardo Coutinho (PSB) não consegue recolher dele, nem mesmo nas entrelinhas, uma indicação acerca de seu futuro político – leia-se eleições de 2018.

Ele até já tratou sobre eventuais companheiros de chapa para as suplências de senador, mas sempre no campo da condicionalidade.

Nonato Bandeira deverá ´pintar´ em breve no Diário Oficial do Estado...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube