Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 31/01/2018

A ´herdeira´ de Lula

´HU na UTI´

Merece atenção (e providências) o relato feito ontem pelo superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, Romero Gustavo, acerca do déficit de profissionais em todas as áreas daquela unidade hospitalar.

– Na verdade, todo o Hospital está com a qualidade comprometida. Temos carência desde a porta de entrada, ou seja, incluindo o pessoal do (setor) administrativo e os médicos. Nós temos menos da metade do necessário no quadro de médicos. Nós precisamos de 215 médicos, mas temos apenas 96 profissionais. Temos um quantitativo reduzido de pessoal de enfermagem. Estamos gastando por ano algo em torno de R$ 3,5 milhões em hora extra – relatou.

Espera

Os mais de 300 candidatos que se credenciaram para trabalhar no HU, mediante um processo seletivo, aguardam a autorização e as verbas do governo federal.

Lacunas

O HUAC não está conseguindo honrar o contrato que mantém com a prefeitura campinense, devido à falta de médicos nas áreas de reumatologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, oncologia pediátrica e anestesiologia.

Na boca…

O vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro (PP) elencou a sua filha e deputada Daniella Ribeiro no rol dos nomes que poderão integrar a chapa majoritária das oposições.

… Do povo

“Daniella tem chance para isso (estar na chapa). Ela tem um nome muito forte aqui em Campina. Quem sabe sou eu, que ando em Campina e o povo fala no nome dela, e não é para me agradar”, comentou o vice na ´Correio FM´.

Confiabilidade

Enivaldo ´jurou´ fidelidade a Romero, caso ele deixe o cargo para tentar disputar o governo estadual: “Sou confiável e nunca fiz sacanagem com ninguém (…) Eu nunca trai um aliado. Tem político aqui em Campina Grande, e na Paraíba também, que já traiu”.

Descentralizar

Ribeiro aproveitou a ocasião para dar (publicamente) conselhos ao prefeito campinense: “Ele tem que se comunicar mais comigo, com os outros secretários. Ele precisa, até para eu dar uma opinião, porque quem está dentro de uma administração não vê tudo (…) Ele tem que nos ouvir mais e estar mais perto”.

Em tempo

Quando o vice disse ´outros secretários´, ele excluiu quais?

Única

A deputada Daniella falou ontem sobre sucessão estadual à imprensa pessoense: “Acho que pulverizar (mais de uma candidatura), estrategicamente, não seria a melhor forma. Nós temos uma campanha eleitoral muito curta. Temos uma grande vantagem sobre o pré-candidato do governo, João Azevedo”.

Sem demora

Diferentemente do ´calendário´ do PSDB, a parlamentar do PP defendeu que “é preciso que haja uma definição logo agora, para dar condições ao povo paraibano de saber o que está sendo proposto pelo candidato escolhido”.

Como é?

Nota esquisita publicada na edição de ontem do jornal Folha de São Paulo: O Supremo Tribunal Federal mandou recado ao PT: se alguma chance existe de a corte soltar Lula caso ele seja preso, ela pode desaparecer caso a legenda suba o tom de suas críticas contra o Judiciário.

Abstinência

O mesmo jornal noticia que a possibilidade de Lula fazer greve de fome na prisão, caso seja detido por muito tempo, já começa a ser aventada por apoiadores dele.

O detalhe

O ex-presidente fez uma greve de fome quando foi preso pela ditadura, em 1980.

 

Pontos…

“Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo”.

… Nos is

Frase da ministra-presidente Carmen Lúcia, sobre a possibilidade de o STF colocar novamente em pauta a questão do cumprimento de pena após decisão de órgão colegiado (tribunal), em função da condenação de Lula.

Universal

Ainda sobre o ex-presidente, o senador Cássio voltou a se pronunciar, ontem, na ´Arapuan FM´: “Temos uma lei que foi aprovada e aplaudida por milhões de brasileiros, que é a Lei da Ficha Limpa. Quer dizer que a lei vale todo mundo menos para um brasileiro, que seria diferente dos demais? Não! A lei é para todo mundo”.

Promovido

O vereador Galego do Leite, que respondia pela direção do Podemos (antigo PTN) em Campina, assumiu a direção estadual do partido.

Consolidação

“Conforme conversado com a nossa presidente nacional, Renata Abreu (SP), precisamos garantir que o Podemos supere a chamada ´cláusula de barreira´, elegendo, para isso, representantes para a Câmara dos Deputados”, declarou o  novo dirigente partidário.

Metas

“Sendo assim, nossa meta é eleger, pelo menos, um deputado federal nas eleições de outubro, na Paraíba, e de dois a três deputados estaduais”, adiantou Galego.

Ele anunciou para breve “importantes adesões”.

O detalhe

O Podemos conta com 16 deputados federais e três senadores.

´Atalho´

O vereador pessoense Lucas de Brito, que há algumas semanas perdeu o comando do PSL no Estado, tentou obter o controle do Podemos, mas não logrou êxito.

Simples…

Em português claro como o sol. O comado do Podemos foi entregue ao deputado Veneziano, que colocou o seu amigo/vereador como seu representante.

… Assim

Ou seja, salvo um descomunal poder de convencimento do governador Ricardo Coutinho, o ´V´ se filiará em breve ao ex-PTN.

“A ficha dele já está pronta, é só Veneziano passar a caneta, se achar conveniente”, comentou Galego.

Velinhas

Quem faz aniversário hoje (88 anos) é o respeitado e lendário ex-senador (e ex-governador) Pedro Simon (MDB-RS).

Ele concedeu, no final de semana, uma entrevista ao portal UOL. Algumas frases merecem destaque e embalam o merecido ´parabéns´.

Bolsonaro

“Não reúne as condições para governar o Brasil.

Condenação

“Os votos foram muito claros e precisos. Eu acho, com toda sinceridade, que a questão está consumada. O Lula pode querer insistir, mas esse vai ser um trabalho que não vai redundar em nada, porque não vejo como refazer a posição. Ele está fora do páreo (sucessão presidencial)”.

Prognóstico sobre a eleição

Ainda Simon: “Acho que a ex-senadora Marina Silva vai ser a mais beneficiada com a saída do Lula. É uma candidatura mais séria, mais responsável. Em duas eleições, ela fez 20 milhões de votos. É uma biografia limpa, absolutamente limpa, correta, decente (…) A Marina é a candidata ideal. Só que ela é boa demais para nós, né? (…) Mas se tiver uma frente em torno dela, Marina pode ser o grande nome desta eleição”.

Cássio está surpreso com a postura de Zé Maranhão?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube