Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 09/05/2018

A ´esfinge´ se foi

Incenso

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, confirmou ontem uma informação antecipada por APARTE há alguns dias: nas próximas semanas o presidenciável Ciro Gomes virá à Paraíba para o lançamento da pré-candidatura de Lígia Feliciano a governadora.

A direção nacional do PDT tenta ajudar na formação de uma coligação aqui no Estado.

Das bases

O deputado Damião Feliciano (PDT) acentuou que “a candidatura de Ligia vem do povo, ou seja, de baixo para cima. A candidatura dela não é de imposição”.

´Sai pra lá´

Para o deputado Veneziano (PSB), só existe um pré-candidato a governador do lado do governo, e ele se chama João Azevedo (PSB).

´Fake´

“Se Lígia (Feliciano) for candidata é apresentando outra proposta. Mas candidato do governo só tem um, nunca houve dois”, reforçou o ´V´.

Credenciais

Veneziano ainda cutucou Lucélio Cartaxo: “Teve a experiência de administrar o bloco Picolé de Manga na Capital, e não teve uma passagem muito feliz nem na CBTU e nem no porto (Cabedelo)”.

Sem ação

João Azevedo revelou que nesses quase quatro anos de mandato, Lígia Feliciano nunca o procurou para sequer discutir um projeto ou uma ação governamental, nem mesmo para Campina Grande.

Pra baixo

Os bancos Bradesco, Santander, Brasil e Itaú baixaram as suas taxas de juros para os financiamentos habitacionais.

Todas as taxas estão num patamar em torno de 9% – ao ano.

Da boca de…

“… Presunção de inocência não pode ser interpretada como garantia de impunidade a criminosos…” (juiz federal Sérgio Moro).

Sorridente

Zé Maranhão aproveitou as redes sociais para comunicar que estava “muito feliz” com as pesquisas (para consumo interno) que tem recebido acerca de sua candidatura ao governo.

Em aclive

À ótica do prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV), a pré-candidatura a governador de seu irmão (Lucélio) “vem crescendo a cada dia”.

Respaldo

“E cada dia que passa vai avançar cada vez mais, com o apoio do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG), que sabe da importância dos municípios darem as mãos”, emendou Luciano.

Alicate

As distribuidoras de energia elétrica obtiveram, recentemente, uma vitória no Superior Tribunal de Justiça, que julgou que essas empresas podem suspender o fornecimento a consumidores que não pagarem, no prazo de vencimento, débitos decorrentes de fraudes ou furto de energia.

Diferenciação

O voto indutor para a majoritária decisão foi do ministro paraibano Herman Benjamin.

“Nós sabemos que a proteção ao consumidor não é proteção ao criminoso”, cravou o ministro.

 

O detalhe

A Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica estima que o consumo irregular gera prejuízos anuais da ordem de R$ 6 bilhões a R$ 8 bilhões.

Da boca de…

“… O processo de saída dos irmãos Cartaxo do PSD foi amigável, conversado. E pelo tamanho do prefeito e de seu agrupamento, ele tem musculatura para comandar uma legenda partidária. Faço comparativo comigo quando sai do PSDB para assumir um partido. Encarei com muita naturalidade. Muito mais dramático pra mim era se os Cartaxo tivessem tentado me tirar do comando do PSD como foi falado…” (deputado Rômulo Gouveia, em recente entrevista, ao reiterar que não ficaram sequelas da saída do prefeito Luciano Cartaxo de seu partido).

Supremas palavras

“Cortes constitucionais e tribunais superiores não existem para analisar toda sorte de inconformismo”.

Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Precoce

Secamente, através de um breve comunicado nas redes sociais, o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa se desgrudou da possiblidade de concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano.

Entre a sua filiação ao PSB e a desistência, pouco mais de um mês.

Bateu o martelo

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, escreveu o ex-ministro no Twitter.
Sem fato novo

A saída do processo de Joaquim é a ´segunda pá de cal´ nos que apostavam em alguma ´novidade´ na sucessão presidencial.

A primeira foi a natimorta candidatura do apresentador de TV Luciano Huck.

E agora?

O PSB deverá reunir a sua direção nacional para deliberar sobre como participar da sucessão presidencial.

Liberar geral

O fato de o partido contar com 10 pré-candidatos a governos estaduais poderá empurrar os socialistas para deixarem a critério de cada Estado a definição do palanque nacional, de acordo com as conveniências e convergências locais.

Intuitivo

Após o anúncio, Joaquim declarou ao jornal O Globo que “meu coração já vinha me dizendo: não mexe com isso, não”.

Enquanto é tempo

O ex-magistrado comentou que “fiquei receoso que as próximas pesquisas mostrassem que eu estava subindo. Desistir mais tarde seria complicado em todos os sentidos. Acho que tomei a decisão no momento certo”.

Os medos de ´Quinca´

Ao jornal, Joaquim Barbosa fez uma análise da conjuntura política e manifestou o seu temor com a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) e com o presidente Michel Temer (MDB).

– Temo que ele (Temer), maquiavélico, possa articular algo para continuar no poder, ou mesmo uma aliança que o eleja – avaliou o ex-ministro, concluindo com outro temor: “Temo também que haja espaço para um golpe militar”.

Sucessão presidencial: ´lá vem o Brasil descendo a ladeira´....

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube