Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

domingo, 13/09/2020

A demarcação de Bruno

Excepcionalidade

Estamos vivendo um final de semana singular, com a realização de movimentadas convenções, apesar das limitações de público e das restrições de natureza sanitária.

Em função dessa particularidade, APARTE tem uma edição especial para este domingo.

Incógnita

Sob a alegação de que existe a necessidade de concluir entendimentos políticos, a Executiva Municipal do PT em João Pessoa adiou para o dia 16 (quarta-feira) a convenção partidária, inicialmente marcada para este domingo.

Só lembrando

O prefeitável do PT/JP é o deputado estadual Anísio Maia, tendo como vice o empresário Percival Henriques, indicado pelo PCdoB.

Homologado

O Democratas realizou, neste sábado, a convenção municipal de João Pessoa que referendou o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito.

Complemento

O seu vice será o tenente coronel da Polícia Militar Ricardo da Costa Ramalho.

A chapa proporcional tem 26 candidatos à vereança.

Remotamente

Participaram do evento, virtualmente, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto; e o prefeito de Curitiba (PR), Rafael Grecca.

Favor X serviços

“Chegamos a um momento decisivo de uma caminhada, para dar respostas à cidade, pois a nossa capital precisa funcionar. As pessoas precisam de cuidados, saúde, educação, segurança, com uma equipe experiente para entregar um serviço de qualidade. Chega de a prefeitura ser uma prestadora de favores, pois chegou a hora de ela ser uma prestadora de serviços”, discursou Raoni.

´Grande JP´

“Temos o melhor projeto, a melhor opção. Raoni é um homem que se preocupa em defender a vida das pessoas. Teremos a dupla mais preparada para fazer uma excelente gestão. Pela primeira vez o Democratas sai com candidatura própria em quatro grandes cidades da Paraíba, que são Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e João Pessoa. Muita gente duvidou, disse que não aconteceria”, registrou Efraim Filho, presidente do DEM/PB.

Vice

“Esse é um grande desafio para qualquer cidadão. Como filho de João Pessoa, estou honrado e lisonjeado pelo convite feito pelo Democratas para caminhar ao lado de Raoni Mendes. A minha vida militar me trouxe experiência e tenho certeza que poderei contribuir da melhor forma”, disse o coronel Ramalho.

No Clube…

Na tarde/noite deste sábado, ocorreu a convenção conjunta dos Progressistas/PSD para a homologação da chapa Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro para prefeito e vice-prefeito de Campina Grande, respectivamente.

… Campestre

A seguir, um resumo dos pronunciamentos feitos no evento, com destaque para o enfático discurso do agora candidato Bruno.

Infantaria

Deputado Tovar Correia Lima: “Sou mais um soldado. A partir deste dia, nós sairemos para conversar com as pessoas, mesmo que de máscaras… Vamos ter a dificuldade por conta da pandemia. É importante passar uma mensagem a todos os campinenses.

Acervo

“As obras e ações do prefeito Romero Rodrigues dão um banho de assuntos para que a gente possa conversar com as pessoas.

Atuação

“Campanha com garra, animação, determinação, foco e disciplina, para no dia 15 de novembro sairmos vencedores”.

Diagnóstico

Deputado Pedro Cunha Lima: “Importante instante de uma caminhada… Importante momento para reflexão sobre o que nos traz até aqui e o que está por vir, sobretudo nesse momento tão delicado para o país.

Mazelas…

“É importante observar o Brasil e a Paraíba que temos hoje. Estamos em 2020, no século XXI, e ainda existem pessoas sem uma moradia digna, na desigualdade gritante deste país. Ainda existem pessoas que não têm a oportunidade de serem alfabetizadas.

… Sociais

“Esse é o Brasil que temos, um pais profundamente desigual. E temos um poder público, que é feito para chegar naquele que menos tem, e esse poder público ele serve, muitas vezes, tantas vezes, para atender quem mais tem.

Privilegiados

“Estamos debatendo uma reforma administrativa, e essa reforma não toca, em nada, o deputado, o juiz, o desembargador, o senador, o promotor, o procurador.

Inconcebível

“Há autoridades no Brasil que recebem mais de R$ 20 mil por mês e têm direito – eu vou repetir a expressão: têm o direito – de auxílio-creche.

No horizonte

“Todos nós que fazemos política temos que ter a obrigação de ter na nossa consciência, constantemente, essa realidade de país.

Prefeito

“Meu aplauso cidadão à gestão do prefeito Romero.

Confiança

“Os desafios são enormes. Mas tenho confiança no que está por vir. Vejo o coração de Bruno preenchido por inteiro a uma dedicação que virá com o seu melhor. E você é exigente consigo mesmo, você é competente e tem vocação pública. Você me representa em absoluto nesse processo.

Aprendizado

“Serei um grande colaborador para honrar esta cidade e entregar não menos que o máximo que tiver dentro da gente. Foi assim que aprendi com o poeta Ronaldo e o meu pai Cássio.

Obsessão

O que deve nos perseguir, sempre e cada vez mais, nunca é o bastante: enquanto tiver alguém dormindo na rua, sem oportunidade de educação; alguém que a gente precisa trazer para um patamar mínimo de dignidade, isso deve nos perseguir dia e noite para que a gente entregue o nosso melhor”.

Colheita

Daniella Ribeiro: “Dois jovens que se prepararam para representar Campina Grande. As sementes foram plantas por vocês dois (Bruno e Lucas). A gente se anima com isso.

Nova etapa

“Campina merece o nosso melhor. Fecha-se um ciclo e abre-se outro. Vocês representarão aqui o que esperamos, todos nós campinenses.

Reiteração

“Quero reafirmar o meu compromisso como senadora para com a cidade.

Filho

“O ser humano Lucas é um homem que cuida e se preocupa com os outros.

Sequenciar

“Deus preparou esse momento. A partir de agora nós é que teremos que fazer. Somos incansáveis quando a gente acredita no melhor para a nossa cidade. E o melhor para Campina é Bruno e Lucas.

Renovação

Deputado Aguinaldo Ribeiro (vídeo): “Quero renovar o compromisso de continuar trabalhando por Campina”.

Menção

Vice-prefeito Enivaldo Ribeiro: Estou emocionado (…) Falta falar de um dos grandes homens desta terra: Ivandro Cunha Lima, meu amigo.

Afago

“Vou dizer uma coisa: oh prefeito bom danado! (sobre Romero) (…) Romero fez tantas obras que nem se lembra mais.

Sintonia

“Está sendo uma parceria fabulosa, Romero comigo. Dois irmãos. Não tem essa frescura de ciúme.

Trajetória

“Bruno, sua responsabilidade é grande. Mas eu tenho certeza porque conheço você desde guri. Sei de suas qualidades e as de Lucas.

Reencontro

Cássio Cunha Lima: “Campina, eu estou roxo de saudade desta cidade que amo tanto e que me deu tudo.

Em memória

“(jornalista) William Monteiro que rodou esta cidade ao meu lado pelos quatro cantos, virando Campina pelo avesso; Valter Bevenuto (motorista) que conduzia o carro que percorria as ruas cidade; e naturalmente lembrar a memória do meu pai, nosso poeta Ronaldo.

Precursores

“Ronaldo e Ivandro iniciaram a jornada que nos trazem a esse momento.

Retribuição

“Aqui não é a apresentação dos filhos da elite da cidade. A nossa responsabilidade é fazer com que as oportunidades que vocês (Bruno e Lucas) tiveram na vida possam se converter na diferença para a vida do nosso povo.

Covid-19

“Estou aqui morrendo de medo, já perdi muita gente querida.

Dia seguinte

“Ao sair dessa pandemia, o bem da saúde vai estar ainda mais visível nas nossas prioridades e preocupações. Ao sair dessa pandemia, o trabalho e o emprego estarão muito presentes na preocupação das famílias que perderam os seus pequenos negócios ou os seus empregos.

Missão…

“Esses dois meninos, já fui chamado assim, recebem uma bênção enorme de Deus, de poder viver esse momento. Maior que a bênção é, indiscutivelmente, a responsabilidade, que já seria imensa em qualquer circunstância.

… Potencializada

“Tocar esta cidade, governar Campina, é um grande desafio. Mas, particularmente, nessa conjuntura, a responsabilidade é ainda muito maior.

Analogia

“Me faz lembrar o salto com vara (esporte olímpico). O sujeito pega uma vara, sai correndo, tem um sarrafo em cima, e aí pula. À medida que aquele sarrafo não é derrubado, a sua altura é aumentada. E o ´sarrafo olímpico´ da cidade vem sendo aumentado gestão a gestão. Só que agora Romero deixa o sarrafo num ponto altíssimo, o mais alto que já foi atingido.

Superação

“(Romero possui) Simplicidade e humildade. Muitos, quando começamos a sua campanha lá atrás (2012), tratavam Romero com um tom pejorativo. Era o matuto de Galante. E está ai o maior prefeito da história desta cidade, fazendo um trabalho que vai fazer com que esses dois meninos (Bruno e Lucas) soem a camisa. Vão ter que ralar.

´Bastão´

“E é isso que estamos entregando na mão de vocês. Não é uma comenda, é um penhor. Estamos entregando uma imensa responsabilidade.

Disponibilidade

“Onde eu estiver, qualquer que seja a minha trincheira de luta, contem comigo, com o meu empenho, porque não precisa ter mandato para ter compromisso público; não precisa ter mandato para ter espírito público. Nasci com espírito público, porque aprendi a tê-lo em casa, com o meu pai.

Em aberto

“Não sei o que vai acontecer com o meu futuro, se disputo eleição em 2022 ou não disputo mais. É uma decisão que ainda vou amadurecer mais, refletir. Posso ser candidato sim, posso não ser. Creiam: ainda não tenho uma decisão tomada sobre isso.

Convicção

“Apenas tenho uma certeza: Deus é bom o tempo todo. Quando você acha que Ele está fechando uma porta, Ele está escancarando um caminho de paz que eu passei a viver”.

Emoção

Prefeito Romero Rodrigues: “Um momento como esse, claro, é difícil expressar com palavras o que o coração sente nesse instante. Mas podem acreditar que é uma alegria profunda.

´Ontem e hoje´

“Recebemos uma cidade cheia de problemas, como todo sabem (…) Vamos entregar uma cidade totalmente diferente e muito melhor do que a que recebemos lá atrás.

Expectativa

“Campina não vai dar um passo atrás, mas seguir em frente.

Vice

“Enivaldo nunca colocou ´gosto ruim´ em nada. Sempre foi colaborador, gentil e generoso. É muito bom ter um vice-prefeito da sua qualidade.

Sensação

“Campina é a melhor cidade para se viver nesse Brasil.

Mais à frente

“Não sei se serei candidato em 2022. É um projeto que temos que discutir com os amigos e aliados em 2022.

Testemunho

“Lucas é gentil, super atencioso. Ele é top, um cara fantástico. Ninguém consegue ter raiva de Lucas.

Projeção

“Eu não tenho dúvidas de que, se fiz muito, se for por perfil técnico, capacidade de trabalho e por qualificação profissional, Bruno vai fazer muito mais do que eu pude fazer por esta cidade. Não tenho dúvidas disso.

Conquistas

“Bruno vai avançar em pontos que nós tivemos dificuldades, porque nunca é possível estabelecer um parâmetro, porque Campina sempre vai querer sempre mais.

Crença

“Deus está abençoando e iluminando os passos e a trajetória de Bruno.

Traço pessoal

“Bruno vai fazer da forma dele, como perfil e o formato dele; com o amor que ele tem por Campina. Bruno tem o DNA de Dr. Ivandro. Não dá para temer absolutamente nada.

A serviço

“Eu não vou ter inveja, mas orgulho de Bruno (…) Desejo a você muito boa sorte. Conte comigo nessa caminhada no que eu puder ajudar. Humildemente, serei seu colaborador. Me convide, me chame. Estou de mangas arregaçada para andar esta cidade onde a pandemia permitir (…) Sou apenas um ator coadjuvante nesse processo. Mas vou trabalhar com muito afinco.

Vencedora

“Mais do que vocês (Bruno e Lucas), quem vai sair vitoriosa nessas eleições será Campina Grande.

Destino

“Em janeiro de 2021, eu vou continuar amando e vivendo Campina Grande”.

Avô

Ivandro Cunha Lima (vídeo): “Bruno para continuar o grande trabalho da gestão do prefeito Romero. Com o apoio de Cássio e a inspiração de Ronaldo, receba a minha bênção, você que é o herdeiro dos meus valores políticos e morais.

À altura

“Você está pronto para dedicar a sua juventude, coragem, talento e competência como prefeito de Campina Grande”.

Farpa

Lucas Ribeiro: “(saudou Cássio e Enivaldo, ex-prefeitos, e Romero) Não vou fazer uma competição sobre quem fez mais. Aqui não interessa quem deixou a cidade no lixo.

Sobre Bruno

“Temos uma relação bacana ´desde antigamente´ (…) A relação que Romero tem com Enivaldo é a mesma que a gente vai ter: de muita confiança e trabalho.

Muito além

“Não estou apenas emprestando um sorriso e um partido. Estou dando a minha luta e a minha contribuição.

O que os espera

“O desafio vai ser grande. Vamos ter um pós-pandemia muito difícil. Os desafios serão enormes. Mas tenho a certeza de que estamos prontos e preparados para enfrentar esses desafios.

Gerações

“O futuro não é só dos que estão aqui, mas do que ainda vão chegar.

Gratidão

Bruno Cunha Lima: “Deus é e tem sido o condutor de todo esse processo. É o norte, o principio e o fim. E a Ele a minha primeira palavra de agradecimento.

Coletivo

“Aprendi que ninguém chega sozinho a lugar nenhum.

Indicação

“Sabia que não seria uma decisão fácil fazer uma escolha.

Romero & Tovar

“Estamos aqui unidos por sua condução aberta, honesta e sincera… E além de sua condução tivemos o gesto do deputado Tovar. Quero lhe fazer esse agradecimento público por seu gesto de grandeza e de união.

Desafio

“O fardo é grande mas compensa, porque fazer o bem sempre compensa.

Companheiro de chapa

“Lucas é um amigo de uma vida inteira.

“Rumo ao futuro”

“Essa não é uma convenção de Bruno ou de Lucas, de partido A, B ou C. É um dia de Campina, que tem a oportunidade de se encontrar consigo mesma… Um dia que temos a oportunidade de olhar para o futuro, e de seguir rumo a ele.

Sabedor

“Estou muito consciente dos desafios que terei pela frente (…) Campina preserva um espirito inquieto, essa vontade de fazer mais, de ir além, de construir um diferencial. Campina não se curva às dificuldades.

Habilitado

“Sem nenhuma soberba, digo que tenho me preparado para viver esse momento.

Balança

“O desafio de preservar as grandes conquistas que nós temos, só não é maior do que o desafio de subir o próximo degrau, num momento de pós-pandemia.

Origens

“Tenho muito orgulho de onde vim.

Delimitação

“A partir de hoje, quero ter a oportunidade de me apresentar como eu sou, como as minhas virtudes e com as minhas falhas. Apresentar e dizer que eu não serei ´Romero 3´. Mas eu terei, todos os dias, a minha dedicação de honrar o trabalho de um dos prefeitos mais realizadores da história desta cidade.

Dar um crédito

“A quem, por ventura, achar que isso é conversa bonita de palanque, aposte para ver a partir de 1º de janeiro.

Fronteira

“Começamos a ver a possibilidade de se construir um novo ciclo. Mas temos a oportunidade de observar um ciclo prestes a se encerrar, e de sentir orgulho dele, apesar das dificuldades.

“Lição”

“A pandemia tem dado uma grande lição: o cuidado com as pessoas, em muitos aspectos, é cada vez mais fundamental.

´Migração´

“Se não atentarmos bem, o buraco das ruas – que estão desaparecendo com 1.100 ruas pavimentadas – vem para a barriga, porque e pais e mães de famílias estão ficando desempregados.

Perfil

“Quem me conhece sabe que a minha palavra é sim-sim, não-não.

Inegociável

“Podem confiar. Nós não vamos negociar, em momento algum, com a vida das pessoas desta cidade.

Recusa

“Durante esses últimos dias, recebi diversas propostas de apoio político. E em troca desses apoios, teríamos que rifar o governo. E conversando com Romero, numa decisão conjunta, eu disse que não! Não vamos negociar o governo em troca de apoio político.

Irredutível

“Foi posta na mesa a oportunidade de receber adesões em troca da nomeação de secretário de Saúde. Eu respondi que jamais teria coragem de colocar a saúde das pessoas na mesa em troca de apoio, porque em primeiro lugar eu tenho temor a Deus e responsabilidade.

Preto no…

“Eu sei que existe ainda um certo receio do que podem esperar de uma eventual eleição de Bruno. Esperem de mim alguém verdadeiro, sincero, parceiro, dedicado. Alguém que tem coragem de fazer o que precisa ser feito; de dizer o que precisa ser dito; e de construir conjuntamente.

… Branco

“Não tenham receio. Vamos falar o que a gente vai fazer, e falar sobre aquilo que a gente, definitivamente, não vai fazer.

Não falhar

“A responsabilidade é muito grande, como a de honrar a vida do meu avô (Ivandro) de 90 anos, um exemplo de seriedade, dignidade e honradez. Eu me orgulho muito!

Concretude

“Por trás das aparências, nós temos conteúdo. Aqui não é uma simples indicação, mas é fruto de uma construção.

´Me cobro´

“Eu tenho coragem para fazer o que precisa ser feito. Eu tenho me preparado para ajudar Campina a se desenvolver mais. Eu me cobro todos os dias pela responsabilidade que vai ser dar continuidade ao trabalho de Romero e de Enivaldo”.

Preservar & executar

Ainda Bruno: “Com muito orgulho vamos preservar as conquistas de um dos maiores governos desta cidade. Mas vamos nos dedicar todos os dias ao que precisa ser feito (…) Peço que nos inclua nas suas orações, cada um respeitando o seu credo (…) Vamos melhorar a vida das pessoas que nascem e/ou moram em Campina”.

PGR mira a Paraíba...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube