Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 21/10/2019

A briga da vez

Novo mandato

Sem muito alarde, o PT na Paraíba realizou, no final de semana, a eleição (consensual) para a renovação de seu diretório estadual, preservando à frente da legenda Jackson Macedo.

“Nenhum outro partido do Brasil daria oportunidade para um alguém que veio da juventude do partido, filho de uma empregada doméstica e de um aposentado, chegar à presidência do diretório estadual”, proclamou o reconduzido presidente.

Ah sim

Na disputa das teses, entre as correntes internas, para a composição do novo diretório, a vencedora foi a chapa “Ninguém solta a mão de ninguém”.

Da boca de…

“… Não podemos deixar de reconhecer, em hipótese alguma, o trabalho da professora Iolanda Barbosa à frente da Secretaria de Educação de Campina Grande…” (vereador Alexandre do Sindicato, vice-líder do bloco governista, na tribuna da Câmara).

Na ´sacristia´

Está em cogitação no Sínodo da Amazônia, que acontece no Vaticano, a criação de mais um pecado no universo católico: o ecológico.

Mega imobiliária

Levantamento realizado pelo governo federal constatou que a União dispõe de 750 mil imóveis pelo País, com valor contábil de R$ 1 trilhão.

Garimpo

É oportuno pinçar declarações do empresário Dalton Gadelha, dias atrás, em entrevista à ´Correio FM´, quando tratou de política e de eleições.

Política

“Eu abri os olhos já convivendo com esse mundo.

Ótica

“Se eu for disputar essa eleição (2020) não é com um pensamento político, é com um pensamento de gestor, que tem experiência e que sabe que o mundo privado vai muito bem porque está se modernizando, e o mundo administrativo público está definhando.

Gestão pública

“Não é a cadeia, a polícia, ou até mesmo a justiça que, isoladamente, vão acabar com a corrupção, ou, pelo menos, diminuir drasticamente. É inteligência, é informação.

Latente

“Quem é que não gostaria de ser prefeito de uma terra como essa?”

Novo namoro

Após a pesada artilharia contra uma eventual fusão com o Democratas, a cúpula do PSL (leia-se deputado Luciano Bivar, PE) abriu entendimentos com a direção nacional do PP, com a mesma finalidade.

´Tudo junto´

A campanha de vacinação contra o sarampo, no final de semana, em Campina Grande, colocou ´na mesma foto´ o prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o secretário de Saúde do Estado (e prefeitável) Geraldo Medeiros (PSB).

Quando fevereiro chegar

A edição do final de semana da revista IstoÉ informa que o presidente Bolsonaro será “satirizado e criticado” nos sambas-enredo das escolas de samba cariocas Mangueira e da Portela.

Açucarado

“O burro que carrega açúcar, até o rabo é doce”.

Foi o que disse, na tribuna da Câmara campinense, na última semana, o vereador Aldo Cabral, após o seu colega Bruno Faustino (PSB) fazer loas ao Governo João Azevedo, particularmente às obras de infraestrutura no bairro Mutirão, onde ambos atuam politicamente.

Réplica

“Não sabia que o vereador Aldo iria ficar tão sentido com as obras que o Estado está fazendo naquele bairro”, rebateu o socialista.

Funil

Estão avançadas as negociações para que o publicitário Luca Sales (agência 9Ideia) assuma a parte midiática do deputado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande Inácio Falcão (PCdoB).

Da boca de…

“… O partido errou a partir do momento que terminou a eleição, que elegeu oito deputados, e não houve sequer uma reunião para pautar uma condução de procedimento…” (deputado estadual Buba Germano, sobre a crise no PSB/PB).

Essa alma…

O suplente de senador Ney Suassuna esteve neste final de semana em Campina Grande.

2ª feira filosófica

“É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho”.

Epícuro, filósofo grego.

Rastro

Antes de embarcar para a Ásia, onde se encontra, o presidente Bolsonaro fermentou mais uma confusão.

Tiro…

Ele qualificou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), como “espertalhão”, devido à propaganda da versão estadual do ´13º salário´ do Bolsa Família.

… Direto

“A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o governador de Pernambuco, do PSB”, cravou na rede social Twitter.

´Antiguidade…

O socialista esclareceu que essa ação foi proposta na campanha eleitoral do ano passado – Bolsonaro só oficializou similar ação na semana passada.

… É posto´

“O nosso é anterior ao do presidente. Um detalhe que parece incomodá-lo”, grifou.

Repúdio

Paulo Câmara afirmou ainda que “a campanha eleitoral terminou. Em qualquer tempo, não faz sentido dedicar energia apenas para fabricar intrigas”.

Desagravo

No final de semana, oito governadores nordestinos divulgaram uma nota conjunta assinalando que “nós, governadores do Nordeste, gostaríamos de expressar nossa solidariedade ao colega Paulo Câmara, vítima de um descabido e desrespeitoso ataque proferido pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Vergonha nacional

O texto da nota adiante registra que “é profundamente lamentável que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades”

– O Brasil precisa de seriedade, solidariedade, espírito público e entendimento. O país precisa de reunião de esforços para superar enormes desafios. É fundamental que este compromisso, que todos esperamos ver cumprido pelos gestores públicos, não seja debochadamente ignorado por alguém que deveria ser uma de suas maiores referências”.

Semana de mais ´giroflex´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube