Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 25/10/2018

A agenda de João

O apelo do episcopado

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através de seu Conselho Permanente, divulgou uma nota, ontem, na qual pontifica que “exortamos a que se deponham armas de ódio e de vingança que têm gerado um clima de violência, estimulado por notícias falsas, discursos e posturas radicais, que colocam em risco as bases democráticas da sociedade brasileira”.

O texto grifa que “eleições são ocasião de exercício da democracia que requer dos candidatos propostas e projetos que apontem para a construção de uma sociedade em que reinem a justiça e a paz social.”

Outra eleição

O Diário de Justiça eletrônico, edição de hoje, deverá publicar Edital referente à abertura das inscrições para os cargos integrantes da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Datas

Os desembargadores interessados em concorrer terão um prazo de 10 dias corridos, a partir da publicação do Edital.

A escolha se dará no dia 14 de novembro, a partir das 9h, em sessão administrativa do TJPB.

Reta final

A direção do PT ajustou ontem os dois eventos de campanha da sexta-feira com Fernando Haddad: João Pessoa pela manhã e Salvador (BA) à tarde.

Palanque

“Em breve vai ter mais gente pra jogar dominó com o chefe corrupto presidiário na cadeia!”

Presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Decolou

Após vários meses em tramitação, o Tribunal de Contas da União liberou ontem o chamado ´Bloco Nordeste´ de aeroportos da Infraero que serão entregues à iniciativa privada.

´Pacote´

Constam do ´lote´ os aeroportos de Recife (a ´joia´ da coroa), Maceió, Aracaju, João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte (CE).

Intuição

Torço para estar inteiramente equivocado, mas penso que não será um bom negócio para Campina e João Pessoa ficarem sob o controle da empresa que administrará o aeroporto recifense, para onde convergirão as atenções – e a maior parte dos investimentos.

Cid fez…

O cantor de rapper Mano Brown, ao que parece, inspirou-se no senador eleito Cid Gomes (PSB-CE).

… Escola

Ele participou de um ´showmício´ promovido anteontem nos históricos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, em prol da candidatura de Fernando Haddad (PT).

Outro tom

“Se não conseguir falar a língua do povo, vai perder mesmo. Falar bem do PT para torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que precisa ser conquistada ou vamos cair no precipício”, bradou o artista, para espanto de muitos militantes presentes.

Endosso

Diante da esperada vaia a Mano, Caetano Veloso saiu em sua defesa e disse aos presentes que é preciso refletir sobre a complexidade do momento.

Fila

Projeto do vereador Leo Bezerra (PSB), aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa, determina que a prefeitura da Capital divulgue a lista de pacientes à espera de cirurgias eletivas na rede municipal de saúde.

O príncipe

“As declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (sobre o Supremo Tribunal Federal) merecem repudio dos democratas. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis ou a Constituição”.

Fernando Henrique Cardoso, nas redes sociais.

Palanque

“Vamos trabalhar até sábado para evitar o pior. Bolsonaro é arrogante, já está preparando transição com o Temer, mas quem decide é o povo domingo. Chamo ele de soldadinho de araque porque não coloca medo em ninguém. O que dá medo é o que vem por trás dele, os porões da ditadura”.

Presidenciável Fernando Haddad.

Da boca de…

“… Tenho ideias diferentes de Bolsonaro, mas não acho que ele seja um perigo para democracia…” (Márcio França, PSB, governador de São Paulo, que tenta a reeleição).

Inchada

A Justiça Eleitoral em Campina Grande precisa reavaliar a quantidade de eleitores por seção eleitoral.

O aumento, em alguns casos, foi substancial e além do razoável.

Melhor prevenir

Por falar em Justiça Eleitoral, a preocupação em relação ao pleito do próximo domingo deve se estender às esperadas e (presumivelmente) extremadas comemorações.

Tabuada

Apoios formalizados, neste 2º turno, a Fernando Haddad (PT): Marina Silva (Rede) e José Maria Eymael (DC), que tiveram no primeiro turno 1% e 0,04% dos votos, respectivamente.

Emancipação

Na sua ´peregrinação´ de ontem em Campina Grande, o governador eleito João Azevedo (PSB) afirmou que a cidade “deu um grito de independência muito grande nestas eleições”.

Batalha

“Nós tínhamos mais de 12 lideranças políticas importantes da cidade trabalhando contra nossa candidatura e, mesmo assim, conseguimos um resultado expressivo, ao mesmo tempo em que velhas oligarquias foram derrotadas”, contextualizou o socialista.

Gradualismo

À noite, em entrevista à TV Itararé, João afirmou que “no final de novembro” pretende anunciar “os primeiros nomes” de sua equipe de governo.

“É importante entender que esse será um governo de continuidade. E assim é fácil deduzir que teremos alguns nomes que serão mantidos na equipe”, assinalou o novo governador, adiantando que “vamos fazer algumas reformas administrativas”, na perspectiva de “identificar a equipe com o perfil do novo governador”.

 

Jair Bolsonaro é causa ou consequência?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube