Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 22/09/2017

“110% de certeza”

Enxadrista

O prefeito/presidenciável João Doria Júnior (PSDB-SP) pensa alto – e longe. Anteontem, num encontro com artistas e celebridades, invocou o general e estrategista chinês Sun Tzu, autor do livro clássico chamado “A arte da guerra”, aludindo ao período pré-eleitoral de 2018.

“Lembrando Sun Tzu: exércitos muito ansiosos perderam guerras para pequenos exércitos porque atacaram na hora errada. Há sua hora para isso”, proclamou o ´tucano´, que se autointitulou um “novo garoto” na política.

Obstinação

Positivista, Doria seguiu adiante em sua prosa: “Tudo vai dar certo, mas é preciso controlar a ansiedade (…) Nunca desisti de nada. Na vida, se este é o desafio, não será agora que desistirei”.

O detalhe

O prefeito confidenciou aos comensais que já tem convites de filiação de sete partidos.

Réplica

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PSD) respondeu às recentes farpas de Ricardo Coutinho (PSB) em sua direção: “O nosso foco não é a opinião pessoal do governador. Esperar que ele reconheça alguma virtude de seus adversários é querer demais”.

Reação

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho (PB) atacou a ação de dirigentes do PMDB para tentar atrair parlamentares dissidentes do PSB que estavam ´flertando´ com o DEM.

Mesquinhez

“Não é a demonstração que um aliado espera receber. Infelizmente, essa atitude mesquinha do PMDB acaba trazendo a agenda do partido acima da agenda do Brasil”, protestou Efraim.

Agressão

O líder demista disse ainda que “essas disputas, que deveriam ser entre governo e oposição, serem trazidas pra dentro da base aliada só fragilizam a relação. Ao invés de agregar, o PMDB acaba agredindo os aliados”.

Cadeira…

No ´paraíso dos suplentes´, a Assembleia Legislativa da Paraíba receberá novo ocupante.

… Vazia

O deputado Jutay Meneses (PRB) aceitou o convite do prefeito Cartaxo e assumirá a titularidade da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da PMJP.

O detalhe

Jutay terá como adjunto na Sejel Rodrigo Fagundes de Oliveira Trigueiro.

Convocado

A vaga aberta por Jutay será ocupada por  Elmano Santos do Podemos – a legenda que antes da ´crise de identidade´ atendia como PTN.

Reposicionamento

Elmano é filho do vereador pessoense João Santos.

Ele já tinha assumido interinamente o mandato, mas como aliado de Ricardo Coutinho.

Inversão

Ou seja, é o inverso do que ocorreu há alguns dias com o suplente Aníbal Marcolino (PSD), que voltou à ALPB como aliado do governador.

 

Nostálgico

“Não serei hipócrita. Já compartilhei de melhores momentos (na Câmara campinense), pelo fato de nós termos um plantel melhor de vereadores anteriormente. Parlamentares que contribuíam muito bem para o debate.” (vereador Olímpio Oliveira, PMDB-CG).

Em tempo

Olímpio foi o único correligionário mais próximo do deputado Veneziano (PMDB) a prestigiar a recente festa de aniversário do senador José Maranhão.

Quem chega

Dois novos juízes togados (de carreira) foram empossados esta semana no TRE-PB: Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas e Kéops de Vasconcelos Vieira Pires, para exercerem a função de membros suplentes.

O detalhe

Os dois referidos magistrados preencherão as vagas com o término dos biênios dos juízes Gustavo Leite Urquiza e José Célio de Lacerda Sá.

Indefinição

O Ministério das Minas e Energia ainda não decidiu se adotará este ano o famoso horário de verão, instituído no País no já longínquo ano de 1931, e que foi retomado – ininterruptamente – desde 1985, entre os meses de outubro e fevereiro.

Diluir a carga

A intenção desse horário sazonal não é economizar energia elétrica, mas desconcentrar o pique da demanda, que normalmente ocorre entre as 17h e as 21h.

Mais cedo

Acontece que no levantamento realizado no ano passado, observou-se que o ´pique´ do consumo ocorreu predominantemente entre as 14h e 15h, presumivelmente em decorrência do calor e da ativação em larga escala de aparelhos de ar condicionado.

Basta

O deputado Ricardo Marcelo (PMDB) disse na Assembleia Legislativa que “já chega de o PMDB ser coadjuvante de pleitos quando ele tem condições de sair vitorioso nas eleições da Paraíba”.

Indicativo

RM comentou ainda que “pelo que eu vi no aniversário do senador José Maranhão (final de semana passado), deu a entender que as oposições querem se unir e colocar em prática essa união no lançamento de uma candidatura em 2018”.

Da boca de…

“… Não sou um juiz afeito a elogios, muitos menos a críticas…” (ministro Marco Aurélio de Mello, na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal).

Despedida

O conhecido militante ´Ari do PSOL´, presença constante em mobilizações populares em Campina Grande, foi a óbito esta semana vítima de câncer.

Papa Francisco

”Se há provas, ponto. A sentença é definitiva”. Sobre religioso que comete abuso sexual.

Certeza categórica

O operador financeiro do PMDB Lúcio Funaro disse em depoimento ter “certeza” que o presidente Michel Temer recebia parte da propina paga no esquema que atuou na Caixa Econômica Federal e envolvia políticos do PMDB, noticiou o jornal O Globo.

“Funaro disse que sabe que Eduardo Cunha (ex-presidente da Câmara Federal) redistribuía propina a Temer com ‘110% de certeza´,” declarou o doleiro na delação premiada acertada com A Operação Lava Jato.

Ruy Carneiro e Romero: água e óleo...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube