Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

terça-feira, 24/04/2018

PT/PB ensaia voo solo

Pré-lançamento

A vice-governadora Ligia Feliciano (PDT) reuniu correligionários ontem, em Campina, e recolheu deles o apoio para se lançar na disputa pelo governo estadual.

“Estou muito feliz com o que ouvi. Escutei vereadores, prefeitos e estou tendo o apoio de cada liderança do meu partido pra seguir em frente. Tenho apoio da direção nacional e agora o meu partido regional também”, declarou Lígia, através de sua assessoria.

 

segunda-feira, 23/04/2018

O ´mago´ parte para o ataque

Quase todos ´pendurados´

Em sua edição dominical, o jornal Folha de São Paulo veiculou reportagem mostrando que entre os 20 políticos cotados para disputar a presidência da República em outubro, ao menos 15 são alvo de casos em tribunais do País.

São mais de 160 os processos envolvendo presidenciáveis.

sábado, 21/04/2018

Aumenta a fissura na oposição

Rumo ao arquivo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, acolheu o parecer da Procuradoria Geral da República e arquivou a investigação contra seis deputados do PP e um do PSDB (ex-PP) por suposto envolvimento no repasse de R$ 2,7 milhões da empreiteira Queiroz Galvão, via diretório do PP.

A denúncia surgiu no bojo da Operação Lava Jato.

Entre os pepebistas investigados estavam o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro.

sexta-feira, 20/04/2018

O ´pitaco´ das casernas

Parece um parto

A incensada pré-candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa à Presidência da República pelo PSB vai se transformando uma capítulo à parte nessa conturbada e imprevisível campanha eleitoral.

No dia de ontem ocorreu o seu ´batismo´ partidário formal, em Brasília, com a presença da cúpula partidária e dos governadores da legenda.

quinta-feira, 19/04/2018

Sem empolgação com Joaquim

Liturgia do afastamento

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) ocupou os microfones da emissora de rádio ligada à sua família (Panorâmica FM/CG) para novamente sinalizar uma candidatura ao governo estadual este ano.

A certa altura, ela fez menção ao seu ´isolamento´ no governo: “Desprezando-me, estão desprezando Campina”.

quarta-feira, 18/04/2018

O preço da água na torneira

Retrovisor como escudo

Diante da artilharia do PSB e aliados, acerca do viés familiar entre ele e o provável candidato a governador pelas oposições, seu irmão Lucélio, o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) recordou ontem que “quando Lucélio foi convidado para ser candidato a senador em 2014, o PSB não enxergou nisso um projeto familiar. E Lucélio teve meio milhão de votos”.

Igualmente, Luciano citou que o irmão “foi convidado pelo PSB para dirigir a Companhia Docas (que gerencia o Porto de Cabedelo)”.

terça-feira, 17/04/2018

A semeadura da vice

Pisando no acelerador

O pré-candidato do PSB a governador, João Azevedo, afirmou ontem que a meta de seu grupo político “é chegarmos até o final de maio com 20 partidos nessa grande aliança”.

segunda-feira, 16/04/2018

O efeito da prisão

Pensando bem…

O jornal ´Estadão´ publicou que o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), “já reconsidera ser candidato à Presidência” da República.

Na verdade, há alguns dias ele foi chamado pelo presidente Michel Temer para decidir se queria continuar desfrutando das benesses governamentais ou partir para um ´voo solo´.

sábado, 14/04/2018

A escolha das circunstâncias

A ´cara nova´ da sucessão

De acordo com o jornal Valor Econômico (SP), a filiação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa ao PSB já movimenta o cenário eleitoral.

Nos bastidores do PT, já se fala na possibilidade do nome dele como possível cabeça de chapa da legenda, caso Lula não seja candidato.

sexta-feira, 13/04/2018

Alívio (parcial) ao PP

´Clube dos Quatro´

Os prefeitos de Campina Grande e João Pessoa, Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, respectivamente, como também o senador Cássio Cunha Lima e o vice-prefeito pessoense Manoel Júnior iriam se reunir na noite de ontem, em Brasília, para conversar acerca da sucessão estadual.

Simple Share Buttons