...

Campina Grande - PB

Aguinaldo na convenção: “Nunca tivemos uma participação tão efetiva no nosso país”

06/04/2017 às 23:18

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom
O líder do governo na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), participou, nesta quinta-feira (06), da Convenção Nacional do Partido Progressista realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
Em seu discurso, Aguinaldo Ribeiro ressaltou a participação efetiva do partido na política brasileira, com destaque para o trabalho realizado pelos ministros da Saúde, Ricardo Barros e da Agricultura, Blairo Maggi.
“Hoje na história do nosso partido nunca tivemos uma participação tão efetiva no nosso país. Destacando-se o trabalho realizado em pastas importantes como no Ministério da Saúde, hoje dirigido tão brilhantemente pelo ministro Ricardo Barros, também o Ministério da Agricultura que é um ministério que tem tudo haver com a história do nosso partido onde o nosso ministro Blairo Maggi tem feito um ótimo trabalho” ressaltou.
Aguinaldo também falou sobre uma possível tentativa de criminalizar a atividade política, que segundo ele, traz apenas danos à democracia.
“É importante repetirmos que nesse ambiente de crise que estamos vivendo no nosso país, estão tentando criminalizar a atividade política, onde procura-se transformar os agentes políticos para a sociedade em agentes de uma atividade nociva e isso tem sido o palco do ambiente em que estamos vivendo. Isso é um atentado à democracia porque esse é o caminho mais perigoso que uma democracia pode viver. Não existe uma democracia forte, sem partido político forte e sem solução na própria política” pontuou.
O líder do governo ainda destacou as conquistas que o país vem tendo mesmo em meio à crise e a importância de incentivar os mais jovens a participarem mais efetivamente da política como forma de mudar a história do país.
“Esse é o momento de se defender as conquistas do nosso país e tenho certeza que o nosso partido há de refletir sobre isso, para que tenhamos a convicção de que temos que incentivar os mais jovens a ter a coragem e a ousadia de se levantar e dizer que é possível mesmo na crise, fazer a diferença e mudar a história” declarou.
Aguinaldo ainda parabenizou o senador piauiense Ciro Nogueira pela recondução por aclamação à presidência da sigla.
Estiveram presentes na convenção o ministro da Saúde Ricardo Barros, a cúpula do Partido Progressista, além de demais líderes e políticos brasileiros filiados ao PP a exemplo do vice-governador da Bahia João Leão.

Veja também

Comentários