...

Campina Grande - PB

750 mil já assistiram filmes do Cine Sesi na PB em 9 anos de projeto no estado

09/04/2017 às 20:51

Fonte: Da Redação

O Cine Sesi Cultural está em sua 16ª edição e já levou cinema para mais de 10 estados e mais de 600 cidades do Brasil já foram contemplados com o projeto. Pelo menos cinco milhões de pessoas assistiram as exibições ao ar livre em suas cidades.

Na Paraíba, está sendo realizada a 9ª edição e uma média de 750 mil pessoas de 80 municípios já puderam assistir a curtas e longas metragens nas telas de alta definição de som e imagem do Cine Sesi.

Segundo a produtora do projeto Carlúcia Carraza, além das exibições dos filmes são realizadas oficina de animação para ensinar as pessoas da comunidade a produzirem cinema, e atividades pedagógicas junto as escolas das cidades sobre os filmes exibidos.

Foto: Divulgação/Sesi/Arquivo

Foto: Divulgação/Sesi/Arquivo

– Das 40 cidades que estamos passando na Paraíba, neste ano, quatro delas vão receber essas oficinas. Nelas conseguimos atingir um público de 20 a 30 alunos por cidade e o resultado é um curta de animação, que é exibido nas grandes telas antes dos filmes principais – disse.

O projeto iniciou no mês de março e segue até agosto. Dois caminhões se reversam em duas cidades por final de semana, iniciando na sexta-feira, até o domingo. Neste, as cidades contempladas foram Boqueirão e Taperoá.

O Cine Sesi Cultural já passou pelas cidades de Aroeiras, Gado Bravo, Queimadas, Boqueirão, Natuba, Umbuzeiro, Ingá e Taperoá.

Até o final do projeto, as exibições serão realizadas nas seguintes cidades: Serra Branca, Cabaceiras, Soledade, Alagoa Nova, Tavares, Água Branca, Manaíra, Coremas, Aparecida, Paulista, Imaculada, Areia, Belém, Arara, Puxinanã, Itatuba, Sumé, Juazeirinho, Pocinhos, Nova Floresta, Triunfo, Cachoeira dos Índios, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Tacima, Cacimba de Dentro, Alagoa Grande, Bananeiras, Alagoinha e São Sebastião de Lagoa da Roça.

Carlúcia Carraza disse ser gratificante e emocionante para os produtores do projeto receber o carinho do público ao final de cada sessão

–  As pessoas pedem que a gente voltem para a cidade delas, pra não irmos embora, e contam casos de quando tinha o cinema na cidade. Elas conseguem passar energia boa pra nós e tudo pelo simples fato de estarem vendo aqueles personagens, parecidos com elas, na grande tela, porque todos os filmes têm uma ligação direta com o público – finalizou.

*Com informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários