Voluntários pedem ajuda para manter ação de distribuição de sopas a famílias carentes em CG

Da Redação*. Publicado em 12 de julho de 2021 às 10:27.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

Uma família do bairro do Monte Castelo, em Campina Grande, está solicitando doações para poder manter uma ação de “sopão solidário” que é distribuído semanalmente para pessoas carentes do município.

De acordo com o coordenador do projeto, Nelsivan Tavares, a prática envolve toda a família. Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 12, ele reforçou o apelo.

– A gente distribui toda segunda, às 19h. As pessoas interessadas podem nos entregar essas doações no endereço: rua Mamede Moisés Raia, 472, bairro de Monte Castelo. Ou também nos telefones: 99100-7214, para falar com Catarina ou no 99178-3507, que é o meu telefone pessoal – detalhou.

Nelsivan contou que as pessoas podem ajudar doando verduras, arroz, macarrão, copos e colheres descartáveis, marmitas de isopor e pães. Ainda segundo o coordenador, cerca de 120 famílias são beneficiadas com a distribuição em cada ação realizada por eles, semanalmente, como já dito, nas segundas-feiras.

– Nós nos baseamos em um cadastro que temos com pessoas carentes do nosso bairro, mas também de outros. Nós estamos enfrentando muitas dificuldades para manter esse número de pessoas atendidas. Antes, a gente doava cestas básicas, mas suspendemos essa ação pela falta de doações.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube