Fechar

logo

Fechar

Vítimas de acidentes de motos são maioria no Hospital de Trauma de Campina Grande

Da Redação. Publicado em 5 de julho de 2021 às 19:10.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 353 pacientes durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (3) até as primeiras horas desta segunda-feira (5).

Vítimas de acidentes de moto lideraram as entradas na emergência, durante esse período, com 66 casos, superando as vítimas de queda, com 59.

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (doze), vítimas de arma branca (um), agressão física (nove), queimadura (quatro), acidentes de automóvel (doze), atropelamento (dois), acidentes de bicicleta (oito) e arma de fogo (um). Os demais procedimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Conforme o relatório, o município de Campina Grande registrou 33 acidentes de motos neste fim de semana, seguido por Queimadas (quatro), Fagundes (três), Barra de Santana (dois) e Seridó (dois).

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o cirurgião geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Caio Guimarães, alertou os motociclistas sobre esses acidentes e fez um apelo para que utilizem equipamentos de proteção e que caso consumam bebidas alcoólicas, não dirijam.

“Por ser um veículo que traz menos proteção para o condutor, os acidentes de motos são os que trazem mais prejuízo”, pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube