Fechar

logo

Fechar

UEPB afirma que garante esforços para inclusão de todo o alunado no ensino remoto

Da Redação*. Publicado em 5 de julho de 2021 às 11:37.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina, garantiu que, na verdade, desde a reitoria do professor Antonio Rangel Junior a instituição tem encarado de frente a crise gerada pela pandemia, no que se diz respeito à implantação de mecanismos de continuidade das atividades.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 5, Célia apontou que o seu mandato tem buscado dar continuidade a essas providências e medidas sanitárias adotadas.

– Estamos reforçando as ações de biossegurança, acessibilidade, inclusão de estudantes no combate à evasão e cuidados para que não venhamos a perder esse alunado, mas ainda realizando tudo isso quase que em sua totalidade no modelo remoto – pontuou.

A reitora comentou que os esforços para que não haja perdas ao alunado estão sendo adotados sem nenhum tipo de distinção.

– Estamos com todo o cuidado mantendo as aulas práticas presenciais e estágios para os concluintes dos cursos de saúde, que em sua maioria já estão vacinados, mas garantindo todos os protocolos de retomada analisados pelo nosso comitê de contingência e crise, além dos novos editais de bolsas de inclusão (1.680 pacotes de internet e equipamentos) para manter todos os estudantes com acesso às aulas. A universidade não parou – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube