Sitrans emite nota sobre paralisação do transporte público

Ascom. Publicado em 6 de julho de 2021 às 22:50.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Sobre a paralisação dos motoristas do sistema de transporte coletivo nesta terça-feira, 06, o Sitrans informa que está participando das negociações com o sindicato trabalhista e a Prefeitura de Campina Grande, as quais deverão prosseguir nesta quarta-feira e, após a conclusão do diálogo, deverá se pronunciar de maneira mais detalhada.

Desde já, a entidade ressalta que lamenta os transtornos gerados aos usuários, ao tempo, contudo, que compreende o sentimento dos trabalhadores mobilizados, destacando que ambos – passageiros e colaboradores – sofrem as consequências do agravamento da crise que afeta o transporte público, que é direito do cidadão e dever dos governos.

Por fim, o Sitrans informa que liminar judicial determinou ao Sindicato dos Motoristas o funcionamento de pelo menos 30% da frota em Campina Grande, decisão que será cumprida.

As empresas que operam o sistema trabalham para que essa situação seja contornada, ressaltando, todavia, que o quadro requer a adoção de medidas efetivas e definitivas por parte do poder concedente para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de prestação do serviço.

Do contrário, o efeito inevitável será o colapso, com prejuízo irreparável para centenas de colaboradores e suas famílias e, sobretudo, para os milhares de campinenses que dependem essencialmente do transporte público coletivo todos os dias.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube