Sindicato comemora inclusão dos bancários como prioritários na vacinação contra a Covid-19

Da Redação. Publicado em 7 de julho de 2021 às 14:27.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, declarou, em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 07, que a inclusão da categoria na prioridade da vacinação contra a Covid-19 veio para mostrar a força a organização e força reivindicatória desses trabalhadores em nível nacional.

O anúncio da inclusão dos bancários e trabalhadores dos Correios como prioridade foi feito pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nessa terça-feira (6). Segundo Esdras, a luta foi constante, mas o reconhecimento e a justiça prevaleceram.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Nada mais justo. Desde o início da pandemia, em todos os decretos, seja ele municipal, estadual ou federal, nós sempre fomos enquadrados como serviço essencial. Sendo assim, nada mais justo do que incluir esses trabalhadores essenciais na prioridade da vacinação contra a Covid – apontou.

Esdras frisou ainda que basta analisar o período da pandemia para que cada pessoa constate que o risco de contágio para os bancários esteve sempre em alta, tendo em visto as funções que eles exercem.

– Foi uma reivindicação do Comando Nacional dos Bancários. Nós recebemos com muita alegria essa notícia, porque somos uma categoria que em nenhum momento parou de trabalhar. O nosso contato com o público é direto – relembrou.

Jornalismo responsável

Acompanhe e compartilhe conteúdo sério e de qualidade:

Inscreva-se no canal do YouTube do Paraibaonline:

É muito simples você fazer a sua inscrição: basta acessar o link abaixo, inscrever-se e ATIVAR o sininho.

https://www.youtube.com/user/portalparaibaonline

Siga-nos também no Instagram:

@paraiba_online

https://www.instagram.com/paraiba_online/

No Facebook:

https://www.facebook.com/paraibaonline

E no Twitter:

@paraiba_online

https://twitter.com/paraiba_online

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube