Sesc inscreve propostas para o projeto Paraíba em Cena

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de julho de 2021 às 15:14.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Possibilitar o acesso democrático à cultura, difundir diferentes técnicas, estimular a pesquisa e produção de grupos e valorizar o cenário cultural da Paraíba.

Este são alguns dos objetivos do projeto Paraíba em Cena desenvolvido pelo Sesc, que está com edital aberto para inscrição que visa selecionar propostas de residências artísticas nas áreas de artes cênicas e música para o calendário da edição 2021.

A inscrição é gratuita e pode ser feita online até o dia 12 de agosto, e a execução do projeto acontece entre os meses de setembro e outubro.

Para integrar o formato de residência, cada proposta de artes cênicas deverá ser inscrita por um núcleo artístico de três grupos, companhias ou coletivos, e cada proposta de música deverá ser inscrita por um núcleo de dois grupos ou coletivos.

O projeto Paraíba em Cena será composto por residências artísticas compostas por dez núcleos com três grupos cada, na área de artes cênicas, e cinco núcleos com dois grupos cada para a área de música.

De forma virtual, devido à pandemia decorrente da Covid-19, cada núcleo se reúne durante 15 dias para o intercâmbio artístico com mediações, atividades, palestras, oficinas, debates, leituras, composições, compartilhamento de técnicas e demais experimentações.

Como resultado final, cada grupo realizará a gravação de um trabalho artístico, leituras dramatizadas de textos de autores paraibanos, performances de dança, performance circense, apresentação musical, experimentação artística, entre outros.

Essas performances serão divulgadas em um cronograma estabelecido pelo Sesc no canal do YouTube e divulgadas junto ao público geral.

Todas as informações sobre as inscrições, etapas do processo, datas e documentação necessária estão disponíveis no edital no site www.sescpb.com.br. Mais informações ou dúvidas podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-3146 ou pelo e-mail [email protected]

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube