Servidores de CG: saiba como verificar se está apto ao recebimento de precatórios

Da Redação*. Publicado em 21 de julho de 2021 às 10:50.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, explicou como os servidores que eram associados à entidade na época da gestão do então prefeito de Campina Grande Félix Araújo Filho podem conferir se têm direito aos pagamentos dos precatórios que estão sendo quitados atualmente.

O sindicalista apontou dois números de telefone para contatos referentes ao assunto: 3341-3178 e 0800-281-3178, de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã ao meio-dia e das 14h às 16h30. Giovanni explicou que é preciso detalhar os pontos que incidem no direito ao recebimento.

“O que existia na época era a quitação dos salários por meio de complementos. Levando em consideração os valores de hoje, para exemplificar, seria como se ao invés de receber o salário mínimo integral o servidor recebesse R$ 800, e só depois que ele receberia o complemento. Isso resultava em perdas de benefícios aos trabalhadores. Então isso originou essa ação. Lembro que o servidor que tem direito é o que se enquadra nessas questões: era filiado ao Sintab na época e recebia os vencimentos nessa forma de complemento”, explicou, em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 21.

A ação é originária do ano de 1997. Giovanni explicou que mais de três mil servidores estão aptos a receber os valores. Nessa primeira etapa, ainda segundo ele, mais de 1.600 deles devem receber os valores.

O presidente garantiu que o prazo estipulado pela Justiça aponta que até a segunda semana de agosto, todos esses servidores terão recebido os precatórios, que estão sendo pagos por ordem alfabética.

Giovanni Freire revelou ainda que o Sintab vai disponibilizar um número de Whatsapp para tratamento exclusivo de assuntos referentes aos precatórios.

“Esse número estará disponível a partir do dia 2 de agosto. Assim que ativado, os servidores poderão entrar em contato no número 99680-7263”, comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube