Seplan organiza operação de fiscalização de vendas de casas no Aluízio Campos

Da Redação. Publicado em 6 de julho de 2021 às 19:40.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Sabemos que tem muita gente que sonha em ter sua casa e às vezes encontra alguém que está vendendo essa casa no Aluízio Campos, mas a gente adverte para evitar prejuízo, para evitar que esse sonho não seja atingido. Não comprem essas casas, não é possível do ponto de vista jurídico. Tem uma sequência, tem um sorteio, tem uma lista de espera”.

O conselho partiu do representante da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande, Félix Neto, durante participação em um programa de rádio.

Na ocasião, o gestor disse que a secretária tem adotado medidas para inibir tanto esse tipo de comércio de casas ilegal quanto invasões e ocupações de terrenos públicos e áreas verdes no Complexo Aluízio Campos.

De acordo com ele, vários setores foram acionados, e está sendo realizada uma operação conjunta entre diversas secretarias municipais, com a participação da Polícia Militar e da Guarda Municipal para evitar que áreas sejam tomadas de forma irregular.

Já em relação a venda de casa, Félix ressaltou que quem recebeu a residência e está vendendo não deve precisar do imóvel, em contrapartida, na cidade várias pessoas precisam sim dessas casas e isso é uma das motivações dessas medidas de fiscalização, no sentido que o direito seja preservado dentro das regras desse tipo de concessão.

“Já foi feita a comunicação ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, para Polícia Militar”, finalizou.4

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube