Secretários preveem retomada de aulas híbridas na PB em setembro

Da Redação. Publicado em 3 de julho de 2021 às 12:05.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, divulgou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense, que o Estado prevê retornar às aulas na modalidade híbrida no mês de setembro.

A informação foi confirmada pelo secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, em falas repercutidas na Panorâmica FM.

“Temos como data alvo a partir de setembro para o retorno e isso está sendo trabalhado juntamente com a [Secretaria de] Saúde, vamos fazer também uma ampla divulgação do plano para que as pessoas conheçam o plano de retomada”

Cláudio destacou ainda a importância do treinamento para os profissionais da Educação em relação ao retorno híbrido e contou que o Estado tem feito essas capacitações.

Pontos como a obrigatoriedade de máscara durante todo o período de permanência de profissionais e estudantes nas instituições, filas demarcadas e uso de álcool em gel, também vão estar dentro das exigências do plano, tal como algumas questões mais específicas e que passarão por análises, a exemplo da porcentagem de conteúdos presenciais e remotos para os estudantes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube