Fechar

logo

Fechar

Secretário faz balanço primário de audiências do Orçamento Democrático Estadual 2021

Da Redação*. Publicado em 14 de julho de 2021 às 10:18.

Fotos: José Marques

Foto: José Marques/Secom-PB

O secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento do Governo da Paraíba, Célio Alves, fez um primeiro balanço das audiências do Orçamento Democrático Estadual 2021, durante entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 14.

Segundo o auxiliar, apesar das discussões em formato virtual não terem comparação com o formato presencial, o resultado primário dos debates têm sido satisfatório. Neste ano, a população pode enviar sugestões ao orçamento através do site votacaoode.pb.gov.br.

– Os resultados vêm sendo satisfatórios. A população tem participado efetivamente. Até o momento, nós já temos cerca de 200 mil sugestões apresentadas. Um total de 89 mil pessoas, de diferentes regiões do Estado, que se inscreveram no site e puderam apresentar essas demandas. Esse número participativo é bem maior do que o registrado no ano de 2020, época em que realizamos o primeiro círculo de audiências em formato virtual, por conta da pandemia – declarou.

Célio fez ainda uma previsão do retorno das audiências do Orçamento Democrático Estadual em formato tradicional. Segundo ele, com o avanço da imunização contra a Covid-19, podemos ter em 2022 os encontros do ODE de forma presencial.

– Nada se compara àquelas grandes audiências que realizávamos anteriormente. Porém, no ano que vem, com essa pandemia sob controle e a população vacinada, acredito que conseguiremos retomar os trabalhos do ODE de forma presencial – estimou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube