Fechar

logo

Fechar

Secretário de Saúde avisa que quem se recusar a tomar a vacina no dia do agendamento será bloqueado

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 8 de julho de 2021 às 16:18.

 

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A pessoa que ficar escolhendo o tipo de vacina que quer tomar ou que se recuse a tomar o imunizante no dia agendado, sem uma justificativa plausível, terá o agendamento bloqueado no aplicativo de vacinação da Prefeitura de João Pessoa.

A informação foi do próprio secretário de Saúde do município, Fábio Rocha, que se mostrou indignado com os casos que vem ocorrendo na Capital.

Conforme o secretário, o bloqueio será por 60 dias caso a pessoas não apresentem uma justificativa.

“Já estamos tomando as providências com o provedor do aplicativo e a nossa decisão não é meramente de punir as pessoas, mas sim de cuidar em vacinar, segundo as normas da Prefeitura. Mas, a pessoa querer fazer seleção de imunizantes dessa forma, sabendo da escassez de vacinas, atrapalhando o processo, não vamos permitir”, disse.

Ele explicou que a decisão é simples e será de acordo com o agendamento, e quem não comparecer no dia, já que a vaga não será preenchida por outra pessoa, automaticamente ficará suspenso por 30 dias até a justificativa por motivos superiores para retornar ao agendamento normal.

“Agora, se a pessoa nem comparece para justificar vai ter por 60 dias o agendamento totalmente bloqueado e terá que ficar aguardando prazo para voltar a fazer um novo agendamento, mas não poderá escolher a vacina que quer tomar e vai tomar a que estava agendada no dia em que não compareceu”, avisou o secretário.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube