Fechar

logo

Fechar

Secretário comenta sobre vacinação de menores de 18 anos na Paraíba

Da Redação. Publicado em 21 de julho de 2021 às 20:58.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou sobre o cenário atual da vacinação contra Covid-19 no Estado, além de pontuar as pretensões para o futuro da imunização contra o coronavírus, durante entrevista a uma emissora de rádio campinense.

Dentre os comentários, ele falou sobre os adolescentes entre 12 e 17 anos. Segundo Geraldo, este é um grupo que apresenta um baixo índice de internação e, consequentemente, de óbitos.

Contudo, o secretário confirmou que, de fato, é uma pretensão vaciná-los quando a população acima de 18 anos tiver sido imunizada.

O gestor citou ainda que a vacina da Pfizer já tem trabalhos mostrando a segurança de vacinar também essa população mais jovem, além da CoronaVac que confirmou a segurança a partir dos três anos de idade.

Medeiros aproveitou a entrevista para falar sobre um assunto bastante repercutido recentemente, que é a aplicação de uma terceira dose dos imunizantes com duas doses.

“Ainda não está definido isso. Existe um trabalho com a Pfizer e com a Moderna mostrando que elas tendem a perpetuar a imunogenicidade, ou seja, quando se vacina adquire uma proteção que parece ser definitiva, principalmente contra os casos graves”, esclareceu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube