Secretaria de Cultura anuncia retomada das aulas no centro cultural em Campina Grande

Codecom/CG. Publicado em 21 de julho de 2021 às 22:10.

Foto: Codecom

Foto: Codecom

Em continuidade ao projeto de retomada gradual das atividades a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), dará início neste segundo semestre às aulas realizadas nos equipamentos culturais da cidade. As matrículas serão iniciadas na próxima sexta-feira (23) e se estenderão até o dia 30 deste mês.

O processo de matrículas acontecerá de forma exclusivamente remota e o link será disponibilizado nesta sexta-feira.

As aulas acontecerão de forma presencial no Centro Cultural Lourdes Ramalho. E a novidade nessa retomada é que as aulas, que em outros anos eram ministradas exclusivamente no Centro Cultural Lourdes Ramalho, também serão levadas ao Teatro Municipal Severino Cabral e à Estação Cidadania-Cultura (todas de forma presencial).

O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é abranger uma maior quantidade de alunos.

Tendo em vista todas as especificidades deste retorno, e a necessidade de medidas efetivas ao combate à pandemia da covid-19, nesta primeira fase apenas as turmas para iniciantes retornarão com as atividades, com a quantidade de 5 até 20 alunos, a depender do curso.

A meta é garantir o distanciamento físico e a segurança de todos.

No Centro Cultural Lourdes Ramalho serão ministrados os cursos de desenho e pintura, teatro, violão popular, dança do ventre, ritmos, dança de salão, dança clássica e dança moderna.

O Teatro Municipal receberá as turmas de violão popular, teatro, balé, dança de salão e dança do ventre. E na Estação Cidadania-Cultura serão ministradas as aulas de desenho e pintura, violão popular, yoga, balé, dança de salão e pilates solo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube