Secretaria da Mulher de JP realiza webinário sobre empreendedorismo feminino na pandemia

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 15 de julho de 2021 às 17:13.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as mulheres (SEPPM), realizou, na tarde desta quinta-feira (15), um seminário virtual sobre empreendedorismo feminino.

O evento foi organizado pela coordenadoria de Trabalho de Enfrentamento à Pobreza da SEEPM e foi transmitido pelo canal do YouTube do governo municipal.

“A mulher é atualmente quem mais empreende no Brasil, seja para complementar a renda da família ou para ter sua autonomia financeira. No seminário, mostramos exemplos de mulheres que têm sua independência por meio do empreendedorismo, como forma de incentivar outras a serem protagonistas da sua história. Nós, da Secretaria da Mulher, queremos cada vez mais incentivar mulheres a conquistarem seu espaço”, ressaltou Nena Martins, secretária da Mulher.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Durante o seminário, também foi ressaltada a importância da independência financeira da mulher como forma de incentivo ao rompimento do ciclo de violência.

“O empreendedorismo é uma das principais formas da mulher quebrar o ciclo de violência, pois muitas vezes a dependência financeira faz com que mulheres continuem vivendo com o agressor e na pandemia isso foi evidenciado”, observou disse Cris Furtado, secretária executiva da SEPPM.

As palestras abordaram temas como: o que é empreendedorismo, ministrada por Humara Medeiros, gerente de educação empreendedora do Sebrae/PB; desafios da mulher empreendedora, cuja palestrante foi Eliana Bandeira, empresária do ramo da beleza; história de sucesso em meio a pandemia, com Carol Campbell, empreendedora do Cozinha Afetiva; e a importância da mulher no empreendedorismo, com Regina Bonfá, psicóloga organizacional e do Trabalho.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube