Fechar

logo

Fechar

Sebrae-PB lança projeto da Expotêxtil Digital

Ascom. Publicado em 1 de julho de 2021 às 20:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Estimular a celebração de novos negócios e fortalecer o polo têxtil do município de São Bento, localizado no Sertão paraibano, que é considerado o maior produtor de redes de dormir do Brasil.

Essa é a proposta da Expotêxtil Digital, evento promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Prefeitura de São Bento, que foi lançado oficialmente ao público na noite desta quarta-feira (30).

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento será realizado pela primeira vez em formato 100% on-line, entre os dias 2 e 13 de setembro. Durante a live de lançamento, os empreendedores, autoridades e profissionais da cidade foram apresentados ao projeto da Expotêxtil, que deve reunir mais de 120 expositores, com expectativa de receber mais de 20 mil visitantes virtuais.

Além de um marketplace, onde os empresários participantes poderão expor e comercializar seus produtos, serviços, matérias-primas e equipamentos, a programação da Expotêxtil também vai contar com capacitações, rodadas de negócios e apresentações culturais.

Com isso, o objetivo é valorizar e proporcionar visibilidade para a cultura redeira de São Bento, fortalecendo o ambiente de negócios e as empresas da cidade.

Para o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, a decisão de realizar o evento em formato digital representa um avanço importante para a adaptação ao novo momento vivido pelo mercado, que pode proporcionar aos empreendedores da região novas oportunidades de negócio, ampliando sua escala e volume de produção.

“As circunstâncias nos trouxeram as oportunidades que a tecnologia nos proporciona, principalmente no mundo dos negócios. Mesmo quando nós voltamos ao presencial, o digital também vai estar acontecendo junto. Então, nós não vamos perder mais essa experiência, mas sim ampliá-la cada vez mais”, pontuou.

Por sua vez, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, enfatizou que o formato digital inédito da Expotêxtil vai proporcionar grande visibilidade para o município, fortalecendo a economia não só de São Bento, mas da região como um todo.

“A Expotêxtil já pertence a São Bento e aos redeiros. Com certeza, com a feira no formato digital, nós teremos produtos fantásticos, desde o artesanato até grandes indústrias da nossa cidade, com uma capacidade incrível de vender lá fora, de mostrar cada vez mais os nossos produtos e a força do nosso Sertão, principalmente a força da capital mundial das redes. Tenho certeza que a Expotêxtil vai ser cada vez maior e melhor”, afirmou.

Inscrições – Os empreendedores interessados em participar do evento na condição de expositores já podem entrar em contato com a organização da Expotêxtil para efetuar a inscrição. Mais informações sobre o evento também podem ser obtidas por meio dos telefones (83) 99340-8734 e (83) 99104-3112.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube