Fechar

logo

Fechar

Sebrae e MSP lançam hotsite para promover o empreendedorismo feminino

Da Redação com Ascom. Publicado em 8 de julho de 2021 às 14:17.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e o Sebrae se uniram para incentivar o empreendedorismo feminino. Batizada de Donas da Rua do Empreendedorismo, a iniciativa deu origem à campanha que veicula histórias em quadrinhos com temas que incentivam as crianças a desenvolverem habilidades empreendedoras que também são valiosas para a vida adulta, a exemplo do exercício da liderança e da comunicação proativa.

Ao todo, os personagens da Turma da Mônica protagonizarão doze histórias, sendo uma por mês e, além de serem veiculadas nos quadrinhos, também estarão disponíveis de forma gratuita no hotsite exclusivo do projeto, que pode ser acessado através do link https://turmadamonica.uol.com.br/donasdaruadoempreendedorismo/.

Para a diretora-executiva da MSP e criadora do Donas da Rua, Mônica Sousa, é gratificante poder usar os quadrinhos e personagens do Bairro do Limoeiro como ferramenta para o incentivo de uma prática benéfica, como o desenvolvimento das habilidades empreendedoras.

“Sempre buscamos inspirar e instruir crianças por meio de nossas histórias. A mensagem é levada de forma simples e didática para que seja colocada em prática no cotidiano dos leitores”, pontuou.

De acordo com a coordenadora nacional do Sebrae Delas, Renata Malheiros, os desafios adicionais das mulheres nos negócios têm origem na própria cultura, a partir de crenças instaladas desde o berço.

Foto: Ascom/Sebrae/PB

Foto: Ascom/Sebrae/PB

“Com as historinhas, ensinamos desde cedo que liderar, ser dona da sua empresa e protagonista da sua vida é para meninos e meninas. Usamos a força do exemplo para tratar temas como autoconfiança, correr riscos calculados e iniciativa”, destacou.

Os quadrinhos estarão baseados no conteúdo fornecido pelo Sebrae, com curadoria e apoio do Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, fruto de parceria entre a ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e financiamento principal da União Europeia.

A ação da MSP e do Sebrae faz parte do projeto Donas da Rua (criado em 2016) pela MSP como sinal do compromisso da marca aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla em inglês para Women’s Emporwerment Principles).

Os WEPs são a plataforma oferecida pela ONU Mulheres e o Pacto Global disponível a empresas e instituições para nortear as ações rumo a um mundo com mais equidade no ambiente de trabalho, cadeia de valor e comunidades. O Sebrae é signatário dos WEPs desde 2018.

Sobre o Sebrae

Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses pilares definem a atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro.

Com quase meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita.

A instituição apoia o desenvolvimento de novos negócios, promovendo a melhoria das políticas públicas em favor do empreendedorismo, com atuação destacada no estímulo à competitividade.

Com ampla capilaridade em todos os estados, o Sebrae contribui para a modernização constante dos pequenos negócios e para inclusão social, por meio da geração de emprego e renda.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.

A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 16 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma, além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube