Professores do Prima participam de formação na Funad

Secom/PB. Publicado em 12 de julho de 2021 às 20:30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Cerca de 30 profissionais multiplicadores do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes da Paraíba (Prima), entre professores e funcionários administrativos, irão participar de uma formação oferecida pela Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) sobre “Acessibilidade e Inclusão”.

Os profissionais serão responsáveis por replicar o conteúdo em seus ambientes de trabalho. A formação também será destinada a componentes das Bandas Marciais, vinculadas à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), que atuam na Rede Estadual de Ensino.

A formação acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, via Google Meet, e contará com diversas temáticas a serem abordadas, como: a conceitualização histórica sobre a pessoa com deficiência e orientações de convivência com as pessoas com deficiência física; orientações de convivência com as pessoas com deficiência intelectual; orientações de convivência com as pessoas com Autismo; orientações de convivência com as pessoas com deficiência Visual e orientações de convivência com as pessoas com deficiência Auditiva.

Prima – O Prima tem como objetivos fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes e promover a inclusão, democratização do acesso à arte, difusão da música em sua diversidade e o desenvolvimento humano através do ensino coletivo de música com formação de orquestras e outros grupos musicais voltados para crianças e adolescentes que são atendidos prioritariamente pela rede pública de ensino ou que estão em situação de vulnerabilidade social.

Participaram do Programa mais de 5 mil alunos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube