Presidente do Podemos: representantes do partido na PB sabiam das mudanças

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 17 de julho de 2021 às 8:15.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“A Ideia era não gerar nenhum trauma ao grupo político do estado, mas todos estavam cientes das mudanças do Podemos na Paraíba”.

A declaração é da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu ao refutar as acusações dos ex-representantes do partido na Paraíba de que não sabiam das mudanças que iriam ocorrer no estado.

Ela explicou que esteve na Paraíba e conversou com o ex-presidente estadual, Galego do Leite e a vice, Ana Cláudia Vital do Rego, mulher do senador Veneziano Vital do Rego.

Segundo a deputada, a ida do senador para o MDB foi um dos motivos para reconstruir o Podemos na Paraíba, já que seria natural que alguns aliados políticos acompanhassem Veneziano.

A presidente explicou ainda que pediu apoio ao governador João Azevedo (Cidadania) para ajudar nessa construção do Podemos, uma vez que o Diretório Provisório da Paraíba estava inativado.

“Foi um ato meu de vir ao Estado para entender o cenário de como estaria o partido com essa migração de Veneziano para o MDB. Eu até pedi para que ele nos ajudar a estruturar uma chapa local para elegermos um deputado federal, mas estão aguardando a posição do sistema eleitoral para definirem seus destinos e eles também estão aliados ao governador”, disse.

A deputada informou ainda que havia perguntado a Ana Cláudia se ela iria permanecer no partido, mas que teria sido enfática ao dizer que gostaria muito, mas que não poderia garantir a permanência porque não sabia como iria ficar a questão do processo das eleições, além do fato do marido ter assumido a direção do MDB.

“Então, antes de conversar com o governador, eu sentei com o Galego, com a Ana, com os deputados estaduais justamente para dizer do intuito de buscar uma nova construção dos quadros, após a inativação da provisória que toda a executiva sabia”, completou

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube