Fechar

logo

Fechar

Prefeito garante total apoio à realização do 46º Festival de Inverno de Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 16 de julho de 2021 às 8:16.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu em audiência, na manhã dessa quinta-feira, 15, no Salão Nobre do Palácio do Bispo (Gabinete do Prefeito), a professora Eneida Agra Maracajá, presidente do Instituto Solidarium e diretora do tradicional Festival de Inverno de Campina Grande, um dos mais importantes eventos culturais do país.

A reunião serviu para que fossem alinhados os últimos ajustes objetivando mais uma edição do Festival, que conta sempre com a participação de nomes referenciais da cultura brasileira, em segmentos como teatro, dança e música. A programação será realizada de 20 a 24 de agosto.

Na reunião, Eneida Agra apresentou todas as demandas do Festival de Inverno. Ela destacou ainda, entre outros aspectos, que a cultura anda de mãos dadas com a educação, ressaltando, especialmente, a necessidade de ações de humanização por meio da arte. Por isso, reforçou a necessidade do máximo de empenho em torno da programação realizada anualmente em Campina Grande.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Diante disso, o prefeito Bruno Cunha Lima – que esteve acompanhado na reunião pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro – reafirmou o compromisso da atual gestão municipal em valorizar o patrimônio cultural da cidade. Para tanto, assegurou, além do necessário apoio financeiro, que os principais equipamentos culturais de Campina Grande, mais uma vez, serão disponibilizados para o evento, a exemplo do Teatro Municipal Severino Cabral, Estação Cultura-Cidadania, miniteatro Paulo Pontes, entre outros.

Foram acertados os detalhes de como vão ser utilizados os equipamentos hoje disponíveis e de como será o formato do festival. Além disso, o prefeito reafirmou ainda o seu compromisso de revitalizar completamente o Memorial Severino Cabral, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Bruno também lembrou que Campina Grande foi a primeira cidade do Nordeste a pagar o repasse da Lei Aldir Blanc, entre outras conquistas do setor cultural campinense.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube