Fechar

logo

Fechar

Prefeito de Campina Grande detalha vacinação na cidade nesta sexta-feira

Da Redação. Publicado em 16 de julho de 2021 às 14:13.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse estar muito feliz com o avanço no processo de vacinação contra Covid-19, após um período de suspensão na aplicação de primeiras doses no Estado, devido à escassez de vacinas.

“Com essa nova remessa de doses que chega nesta sexta-feira (16) estamos baixando a idade de 43 anos para 39 anos durante a tarde e noite de hoje, amanhã (17), baixamos para 37 anos, e no domingo (18) chegamos a 35 anos”, completou.

O gestor pontuou que, diferente das outras vezes, ele recebeu muitas mensagens das pessoas a respeito do avanço rápido no público alvo, questionando se não poderiam tomar caso tivessem mais de 39 anos.

Sobre isso, ele explicou que a vacinação do público retardatário continua, neste caso pessoas de 39 anos ou mais podem realizar seu agendamento.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O chefe do executivo campinense fez questão de enfatizar a necessidade do cadastro e do agendamento para as pessoas que buscam a primeira etapa da imunização, no sentido de melhorar a logística, reservando aquela dose para o local onde o indivíduo efetuou o agendamento.

No caso da segunda dose esse processo é diferente, uma vez que não é necessário realizar agendamento e sim comparecer no local indicado para aplicação da D2 e levar o cartão de vacinação.

Ainda sobre agendamento, Bruno disse que na noite de ontem, quinta-feira (15), foram abertas 10 mil vagas para vacinação hoje, mas, ao longo do dia, mais algumas vagas devem ser abertas, uma vez que a vacinação vai ser estendida até a noite.

“Estamos vacinando hoje em mais de 100 lugares, todos os nossos postos de saúde, as nossas policlínicas, os centros de saúde, algumas igrejas, a exemplo da Presbiteriana. No período da noite vamos vacinar na Unifacisa, na Uninassau, e até 00h no Parque do Povo”, finalizou.

Tanto o cadastramento quanto o agendamento são feitos no aplicativo “Vacina Campina”, ou no site www.vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Jornalismo responsável

Acompanhe e compartilhe conteúdo sério e de qualidade:

Inscreva-se no canal do YouTube do Paraibaonline:

É muito simples você fazer a sua inscrição: basta acessar o link abaixo, inscrever-se e ATIVAR o sininho.

https://www.youtube.com/user/portalparaibaonline

Siga-nos também no Instagram:

@paraiba_online

https://www.instagram.com/paraiba_online/

No Facebook:

https://www.facebook.com/paraibaonline

E no Twitter:

@paraiba_online

https://twitter.com/paraiba_online

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube