Fechar

logo

Fechar

Pré-candidato ao Senado Federal critica atuação dos atuais senadores paraibanos em Brasília

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de julho de 2021 às 19:40.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O pré-candidato ao Senador da República nas eleições de 2022 pelo PL, Bruno Roberto desqualificou a atuação dos atuais senadores paraibanos em Brasília.

Segundo ele, Veneziano Vital do Rego, Nilda Gondim, ambos do MDB e Daniella Ribeiro (PP) são fracos, não têm voz, e não simbolizam respeito como foi a atuação de José Maranhão (in memoriam) e até do tucano Cássio Cunha Lima.

“Eles abalizavam uma pauta importante e despertavam interesse e atenção nas legislaturas em que participaram. Isso não tem hoje. Na minha análise externa não se vê os senadores com capacidade de estarem participando de forma decisória. Qual a capacidade decisória dos atuais senadores na construção das políticas principais do governo federal? Não tem nenhum deles atuando dessa forma”, avaliou.

Ele citou nesse processo o PL, que construiu uma Medida Provisória na iminência de ser editada pelo governo federal para a execução do Renda Brasil, que vai garantir o fortalecimento da questão social da população, bem como proporcionar previsibilidade, geração de renda, e acesso a oportunidade.

“É isso que as pessoas querem alcançar e é isso que faltar na atuação parlamentar de alguns”, disse.

Sobre a disponibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal, Bruno Roberto, que é filho do deputado federal Wellington Roberto, disse que não se trata de uma vaidade pessoal ou de uma ambição estéril pelo poder, mas sim, com o foco de colaborar e de poder dar maior amparo e cuidar dos interesses do povo paraibano.

“O PL tem hoje musculatura para compor e encabeçar uma chapa majoritária nas eleições do ano que vem para o cargo de Senado Federal. Meu nome foi ventilado e eu de imediato me disponibilizei participando dessa construção”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube