Polícia divulga imagens de suspeito de matar idoso em CG e pede ajuda da população

Da Redação. Publicado em 22 de julho de 2021 às 0:00.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito de ter matado a facadas o aposentado José Marques Pereira, de 61 anos, no bairro Presidente Médici, em Campina Grande, em 17 de junho deste ano.

O corpo do idoso foi encontrado dentro da residência onde morava com 12 perfurações e uma faca, que seria a arma do crime, cravada no pescoço. O suspeito levou ainda a moto da vítima.

A delegada de homicídios da Polícia Civil, Elizabeth Beckman, comentou esse novo desdobramento do caso, durante entrevista à TV Cabo Branco.

“Começamos a capturar essas imagens [de câmeras de segurança da região], e nessa análise verificamos que há um rapaz que aparece exatamente no final da tarde, entra na casa da vítima. Temos também imagens dele saindo do imóvel com a moto da vítima”, disse.

A delegada contou que os vizinhos informaram a presença desse suspeito nas redondezas há cerca de dois meses e que ele dizia que era catador de material reciclável, apesar de gerar desconfianças pelas vestimentas e por não andar com carroça ou sacola apropriada para coletar materiais recicláveis.

Os vizinhos, segundo ela, podem identificar o suspeito, mas antes é necessário um parâmetro de alguém, de algum suspeito, para fazer o comparativo e a polícia ainda não chegou nessa informação.

“Pedimos auxílio da população, temos o canal do 197, que, por meio de denúncia anônima, a população pode passar informações”, completou.

A motivação do crime, por sua vez, segue duas linhas no momento que ainda não foram comprovadas.

“A primeira seria do latrocínio, onde esse rapaz teria ido lá só para roubar a vítima e acabou por matá-la. A segunda é a possibilidade de haver algum tipo de relacionamento entre eles, houve algum desentendimento e a moto foi simplesmente um meio de fuga”, finalizou a delegada.

A placa da moto que pode ajudar na resolução desse caso é KIL9482.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube