Fechar

logo

Fechar

Podcast: Sindicalista se posiciona em relação ao retorno das aulas presenciais

Da Redação. Publicado em 11 de julho de 2021 às 8:50.

Paraíba Online • Podcast: Sindicalista se posiciona em relação ao retorno das aulas presenciais

Foto: Ascom

Em sua participação semanal no programa Conexão Caturité, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Socorro Ramalho, deu sua opinião acerca do retorno às aulas presenciais e destacou que os professores estaduais têm muito interesse em voltar às atividades, mas ainda por conta da pandemia, não é o momento.

Isso porque, de acordo com ela, as escolas do estado da Paraíba não apresentam condições adequadas para o retorno e por isso, o Governo do Estado e a Secretaria de Educação devem se atentar aos aspectos físicos das escolas.

Em sua participação, ela relatou as dificuldades apresentadas não só para os professores, como também aos alunos em relação ao ensino.

Entre eles, ela citou a lei da conectividade, que foi vetada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, dificultando mais ainda o acesso à internet, meio de acesso remoto que tem sido utilizado atualmente pelos estudantes.

“A população precisa saber disso. Muitos alunos não têm acesso à aula, porque não tem internet[…] Isso é um absurdo”, salientou a sindicalista.

Confira a participação completa:

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube