PMJP prorroga prazo de divulgação do processo seletivo de professores e coordenadores da EJA

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 16 de julho de 2021 às 17:52.

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), informa que o prazo do resultado preliminar da análise de currículo do Processo Seletivo Simplificado de Cadastro de Reserva para contratação de professores e coordenadores pedagógicos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi prorrogado.

O resultado que estava programado para ser publicado na última quarta-feira (14) ficou para a próxima segunda-feira (19).

A Prefeitura de João Pessoa divulgou no Semanário Oficial um novo cronograma alterando o período da seleção e dos resultados, e, consequentemente, todo restante do cronograma das entrevistas, recursos e resultado final da seleção para preenchimento de vagas para a prestação de serviços temporários.

O Semanário poderá ser acessado pelo link http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2021/07/2021_1797.pdf

“Nós registramos mais de 1.700 inscrições e isso nos surpreendeu. Devido a essa grande demanda precisamos de mais tempo para analisarmos cada inscrição. Pedimos desculpa a todos os inscritos”, explicou a coordenadora da EJA, Socorro Diniz.

Foto: Reprodução

Se inscreveram profissionais do Ensino Fundamental, primeiro segmento (Ciclos I e II – Educação Básica I) e segundo segmento (Ciclos III e IV – por Componente Curricular), para atuarem nas novas turmas da EJA ofertadas em articulação com a qualificação profissional.

Resultados – O resultado preliminar do processo será divulgado até o dia 9 de agosto e o final até 12 de agosto.

Seleção e classificação – A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da EJA.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo, composto de uma justificativa de intenção ao cargo, e entrevista individual. Em ambas as etapas serão analisados critérios de pontuação estabelecidos.

A primeira etapa, análise do currículo, terá como eixo central a formação acadêmica do candidato e intenção ao cargo, e será de caráter eliminatório.

A segunda etapa é a realização de uma entrevista individual e presencial dos candidatos a todos os cargos, de caráter eliminatório. A data com o cronograma para as entrevistas dos aprovados na primeira etapa será divulgada no dia 23 de julho, no mesmo site da inscrição.

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