Fechar

logo

Fechar

PMJP poderá bloquear CPF de pessoas que recusarem determinada marca de vacina contra a Covid-19

Da Redação. Publicado em 7 de julho de 2021 às 20:39.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom – Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, com o intuito de coibir pessoas que estão escolhendo determinada marca de vacina contra a Covid-19, poderá bloquear o CPF dos que recusarem ou faltarem sem justificativa.

O secretário de saúde da capital paraibana, Fábio Rocha, afirmou que as pessoas que optam por não tomar vacina apenas tumultuam o processo de vacinação na capital, e que todas as vacinas intencionam o salvamento da vida da população.

“Isso é querer tumultuar o processo, fazer graça fora de hora. A hora é de circo lá em Brasília, não aqui. Essa atitude egoísta não pode partir de uma casa normal, e sim de pessoas que se alimentam de notícias ruins e de fakes news. Todas as vacinas são equalizadas, todas são aprovadas pela Anvisa, e cada uma tem suas características. Umas têm um comportamento de um jeito e outras de outro, mas a meta é saber que quem pegar o vírus não vai complicar”, disse.

O secretário destacou que o bloqueio do CPF servirá para coibir que as pessoas atrasam o processo de vacinação da capital, e explicou como se dará o processo.

“O CPF é facilmente bloqueável, pois você tem o dado do cadastro e do agendamento. Se a pessoa, a partir de agora, não comparecer por conveniência ela vai ter que arrumar uma justificativa. Claro que algumas pessoas podem não comparecer por ter passado mal, por exemplo, e só justificar com o atestado. Nós vamos tentar fazer a vacinação das pessoas que desmarcaram, com a mesma marca da vacina” explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube