Operação Previna-se vistoria mais de 100 estabelecimentos em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 12 de julho de 2021 às 16:08.

As equipes da Operação Previna-se estiveram nas ruas de João Pessoa, durante o final de semana, realizando fiscalizações em bares, restaurantes e comércio em geral nas zonas Norte e Sul, onde se concentram o maior número de estabelecimentos. Mais de 100 locais foram vistoriados.

A força-tarefa tem o objetivo de garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual, com medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.

Segundo Renata Albuquerque, gerente da Vigilância Sanitária, na maior parte dos estabelecimentos fiscalizados foram reforçadas as orientações educativas e a avaliação é positiva.

Dos 70 estabelecimentos visitados pela Vigilância apenas cinco receberam notificação, um teve suspensão e um interdição.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A Operação, além de fiscalizar o cumprimento dos decretos como medidas de distanciamento, medição da temperatura dos clientes e uso do álcool em gel, verifica também o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

As equipes do Procon-JP vistoriaram 30 estabelecimentos, 27 receberam orientações educativas, três foram notificados e dois autuados.

Decreto – As novas regras do decreto nº 9.754/202 foram estabelecidas no primeiro sábado (3) do mês de julho e valem até o dia 16 de julho.

Trabalho conjunto – A Operação Previna-se é realizada por órgãos municipais e estaduais, como os respectivos órgãos da Vigilância Sanitária e do Procon, além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Meio Ambiente (Semam), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Denuncie – A população pode cooperar com a Prefeitura denunciado descumprimentos do decreto, por meio dos telefones: 160 (Disque Aglomeração) ou (83) 9.8600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube