Jovem é baleado por PM de folga em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 12 de julho de 2021 às 20:46.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Na madrugada do último sábado, um grupo de jovens estava promovendo uma aglomeração numa praça situada no bairro Geisel, em João Pessoa. Um policial militar, que estava de folga, denunciou à Polícia Militar, que foi até o local dispersar o grupo.

Entretanto, com a chegada da viatura, o PM, com mais de 30 anos de serviço, se dirigiu ao local e se envolveu numa discussão com os jovens que estavam na praça, o que resultou num disparo do policial em um dos jovens de 26 anos.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver parte da situação, onde a vítima é amparada pelo grupo de amigos.

O Coronel Severino Gerônimo, corregedor da Polícia Militar, afirmou que o caso já está em investigação, e afirmou que tem sido feito um acompanhamento do caso do jovem.

“A acusação do próprio sargento é que na praça teria um grande número de pessoas, bebendo e usando drogas, e então denunciou. Nós temos a obrigação de fazer esse acompanhamento para dar um norte em todo o processo”, afirmou.

O jovem François Medeiros, que recebeu os disparos na costela, foi socorrido para o Hospital de Trauma, onde passou por cirurgia e continua internado.

“Foi feita uma saturação no fígado e no rins para conter a hemorragia, ele está sentindo um pouco de dor. Ele não está correndo risco, então graças a Deus por isso. Eu vou procurar os direitos do meu filho, não descansar enquanto esse homem não pagar na justiça”, disse Tania Medeiros, mãe do jovem baleado.

O PM que efetuou os disparos se apresentou à delegacia com um advogado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube