Fechar

logo

Fechar

João Pessoa continua vacinando contra a Influenza. Veja os locais

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 12 de julho de 2021 às 15:09.

A Policlínica Municipal do Cristo – um dos locais de vacinação da Campanha contra a Influenza – registrou boa procura de pessoas pelo imunizante que protege contra o vírus causador da gripe, nesta segunda-feira (12), dia em que a campanha abriu para o público geral – a partir dos seis meses de idade.

Além das quatro policlínicas municipais, a Prefeitura de João Pessoa está atendendo à população, também, no Centro de Imunização Municipal, na Torre, das 8h às 16h, e nas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Quem chega para receber a vacina precisa apenas apresentar o cartão de vacinação ou documento com foto. A diretora da Policlínica do Cristo, Fátima Miranda, disse que essa fase da campanha não tem data para terminar, que o mais importante é atingir a meta de imunização.

Foto: Dayse Euzébio

Foto: Dayse Euzébio

“Estamos disponibilizando uma equipe aqui da policlínica para atender os usuários, que também explica sobre o intervalo de 14 dias que devem ter em relação a vacina contra Covid-19. Além disso, estamos atualizando o cartão de vacinação”, explicou.

Entre os usuários, muita gente quis aproveitar o primeiro dia de ampliação da campanha para se imunizar. Só no período da manhã, cerca de 100 pessoas foram vacinadas na Policlínica do Cristo.

Uma delas foi a dona de casa Maria Avelino, de 54 anos, que já se imunizou contra Covid-19 e também garantiu a imunização contra a Influenza nesta segunda-feira (12).

“Assim que eu soube que estaria aberto para todo mundo eu vim e tomei a minha vacina. Graças a Deus estou protegida e espero que todo mundo também possa receber a vacina contra a gripe”, afirmou.

Contraindicação – A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19. Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da Influenza.

Lista dos locais de vacinação contra Influenza

Unidades de Saúde da Família (7h às 11h e das 12h às 16h)

Policlínicas (7h às 17h)

– Mangabeira

– Mandacaru

– Cristo

– Praias

Centro de Imunização Municipal (Torre) – 8h às 16h

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube