Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de Campina Grande desativa enfermaria de Covid-19

Da Redação. Publicado em 15 de julho de 2021 às 18:25.

“Já que a demanda de Covid-19 está em baixa, graças a Deus, com as medidas sanitárias e a vacinação da população, cabe a nós otimizar o serviço remanejando esses pacientes e preenchendo com as vagas que estão com maior urgência [neste momento], que são as de atendimento ortopédico”.

A afirmação partiu da médica e diretora clínica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Vívian Kelly, durante uma participação na Rádio CBN, onde confirmou a desativação da enfermaria para tratamento de pacientes com coronavírus na unidade hospitalar.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na ocasião, ela pontuou ainda que serão mantidos cinco leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) para casos confirmados de Covid, tanto transferidos de outras unidades, quanto diagnosticados no próprio Trauma.

“A demanda com pacientes politraumatizados sempre se manteve, mas com o funcionamento normal, abertura do comércio e, infelizmente, com o descuido das pessoas, esses casos além de se manter têm tido picos maiores com a diminuição do isolamento”, esclareceu.

Contudo, Vívian destacou que o Hospital de Trauma se mantém à disposição da população, caso haja a necessidade de reabertura de leitos Covid-19, mas, assim como todos, ela espera que não seja necessário.

Jornalismo responsável

Acompanhe e compartilhe conteúdo sério e de qualidade:

Inscreva-se no canal do YouTube do Paraibaonline:

É muito simples você fazer a sua inscrição: basta acessar o link abaixo, inscrever-se e ATIVAR o sininho.

https://www.youtube.com/user/portalparaibaonline

Siga-nos também no Instagram:

@paraiba_online

https://www.instagram.com/paraiba_online/

No Facebook:

https://www.facebook.com/paraibaonline

E no Twitter:

@paraiba_online

https://twitter.com/paraiba_online

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube