Hospital de Patos divulga balanço de atendimentos do final de semana

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 12 de julho de 2021 às 16:24.

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, teve um final de semana bem movimentado com o atendimento de 187 pessoas, entre as quais 23 por causa de acidentes de trânsito e todas elas vítimas de acidentes com motocicleta.

Entre as 18h da última sexta-feira (9) até a meia noite deste domingo (11), a unidade realizou seis cirurgias, sendo três vasculares, uma de ortopedia, outra oncológica e uma cirurgia geral.

O plantão de maior movimento foi o de domingo (11), quando 82 pessoas deram entrada no Complexo, seguido do plantão de sábado (10) quando foram atendidas mais 78 pessoas.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

E das 18h até a meia noite da sexta-feira (9), mais 27 pessoas passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Quatro pessoas vítimas de acidentes precisaram permanecer internadas após os primeiros atendimentos.

Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura (14), sintomas de síndrome gripal (10), dor no peito (8), dor abdominal (7), rebaixamento da consciência/desmaio (7), agressão física (5), entorse ou torção (5), crise nervosa (4), agressão animal (4), dor renal (3), dor de cabeça (3), entre outros motivos.

O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, que teve 10 ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes das cidades de Condado, Cacimba de Areia, Teixeira, Coremas, Quixaba, Boa Ventura, Passagem, Manaíra e Matureia e até um paciente da cidade de São Francisco do Oeste (RN).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube