Gerente do INSS em Campina esclarece funcionamento do órgão e novo serviço

Da Redação*. Publicado em 14 de julho de 2021 às 12:14.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O gerente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Campina Grande, Marcus Vinicius, reforçou que as três unidades do órgão na cidade estão em funcionamento. Elas estão localizadas no Centro, no bairro Dinamérica e no bairro Catolé.

Em entrevista concedida à CBN FM, ele afirmou que desde setembro de 2020 o serviço está funcionando presencialmente, perante agendamento prévio, para os serviços que o segurado, necessariamente, tem que estar no local do atendimento, a exemplo das perícias médicas, avaliação social, dentre outros.

“Além desses serviços, também pode comparecer presencialmente o segurado para emissão de senha do [aplicativo] “Meu INSS” independente de agendamento”, completou.

Contudo, Marcus destacou que uma nova portaria (nº 908), publicada esta semana, estabelece um novo serviço presencial, tido como “atendimento especializado”, destinado a situações em que o cidadão não consegue resolver o problema remotamente, seja pela central telefônica no 135, aplicativo ou site.

“É um novo serviço que o INSS vai prestar e continua sendo agendado, por uma medida de segurança e de contenção com relação à pandemia de coronavírus. Especificamente para aquelas pessoas, por exemplo, que têm alguma dificuldade, que são maiores de 80 anos, que têm alguma deficiência, que não conseguiram acessar os sistemas, dentre outros”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube